Nós fomos pela primeira vez a Miami em dezembro de 2013 e, desde então, já voltámos múltiplas vezes, por duas simples razões: fugir ao inverno de Portugal e aproveitar para fazer cruzeiros nas Caraíbas.
Segue as nossas aventuras no Instagram, já somos mais de 80.000.
O que visitar em Miami?
1. Miami Beach
Indiscutivelmente a área de Miami Beach é o centro de todas as atenções.
As melhores praias, o divertimento noturno e toda a essência da cidade estão aqui. Por isso, deixamos-te abaixo a lista de lugares que não podes mesmo perder na região:
South Beach
É a zona mais popular e frequentada de Miami Beach. Quando chegares à Ocean Drive, a avenida principal, vais ter muito por onde te entreter. De um lado da rua estão as maravilhosas praias, com as casas dos nadadores salvadores muito fotogénicas. Do outro lado da avenida, localiza-se o distrito com os edifícios de arquitetura Art Déco, que estão recheados de hotéis, restaurantes, discotecas, lojas e carros excêntricos.
Lincoln Road Mall
Rua mundialmente famosa pelos restaurantes e pelas suas lojas de vestuário, calçado, joalharia, acessórios e cosméticos.
Na nossa opinião, Miam Beach é a melhor área para encontrares alojamento. Isto porque grande parte do teu tempo vai ser passado por estes lados e não em Downtown Miami.
2. Bayside Marketplace
O Bayside Marketplace consiste num centro comercial ao ar livre que tem dezenas de lojas, restaurantes e bares de diversas marcas famosas, incluindo o Hard Rock Café.
Para além de ser um mercado simpático para fazer compras, o facto de ser à beira-mar atrai ainda mais pessoas. Sem dúvida que a paisagem é muito bonita.
3. Downtown Miami
Se há coisa que as cidades americanas se destacam são pelos seus arranha-céus e Miami não foge à regra. Contudo, o centro da cidade tem muito mais para contar do que apenas os seus prédios enormes.
À primeira impressão o que se destaca logo é o estilo de vida e a extravagância da população. São muitos os exemplos de luxuosos carros, motas e iates a circularem pela cidade. Aliás, quando se atravessa a ponte para Miami Beach é impossível não reparar nas mansões gigantes presentes na Hibiscus Islands, que pertencem a famosos e milionários.
Depois é uma cidade com fortes influências da cultura latina. As próprias estatísticas demográficas demonstram isso mesmo, pois 70% da população é de origem hispânica.
Por fim, não esquecer de passar pela Freedom Tower, torre icónica e histórica na cidade, e pelo American Airlines Arena, a casa dos Miami Heat (equipa de NBA).
4. Wynwood Walls
É um incrível bairro de arte de rua com imensos murais coloridos, grafitados por artistas de todo o mundo. Inclusivamente Vhils e Bordalo II têm obras expostas no local (artistas portugueses). O Wynwood Walls situa-se sensivelmente a 10 minutos de carro do centro de Miami e vale mesmo muito a pena a visita.
5. Little Havana
Little Havana é o nome dado ao distrito dedicado à cultura cubana. Não é propriamente um lugar repleto de atrações turísticas, mas decidimos destacá-lo pela atmosfera vibrante e contagiante que tem.
A avenida mais conhecida é a Calle 8, porque percorre grande parte do bairro e tem muitas lojas e restaurantes com produtos cubanos (ex: charutos).
Para mais pormenores sobre o que fazer, cruzeiros nas caraíbas e passeios por Miami, lê o artigo completo aqui.
Comentários