Copenhaga é uma das capitais europeias mais procuradas e a Lonely Planet classificou-a como o melhor destino para viajar em 2019.

Com vários jardins e parques, ideais para passeios em família, conheça ainda o maior oceanário do Norte da Europa, depois de levar os mais novos por uma viagem pelo mundo da arte.

Veja aqui as nossas sugestões imperdíveis a ter em conta quando voar para Copenhaga com a TAP.

Frederiksberg Gardens

Copenhaga é uma das cidades mais kid friendly da Europa e o Frederiksberg Gardens é apenas mais um exemplo disso. Neste tranquilo espaço é comum encontrar famílias, onde as crianças brincam livremente enquanto os pais relaxam. No pequeno lago, onde poderá fazer pequenos passeios de canoa, uma estátua de Frederik VI, deixa a mensagem aos visitantes: “aqui ele sentiu-se feliz no meio de pessoas leais”. Poderá ainda conhecer o Palácio Frederiksberg, localizado no topo da colina, e o palácio chinês, construído em 1799.

Frederiksberg Gardens

Den Blå Planet

Prepare-se para uma experiência única, que fará as delícias de miúdos e graúdos. O Den Blå Planet (Aquário Nacional da Dinamarca) é o maior do norte da Europa e leva a sério a intenção de sentir que está debaixo de água. Com cinco “braços” a partir do centro, poderá traçar a sua própria rota dentro do oceanário e conhecer, por exemplo, aquele que é o maior aquário do National Aquarium, o Ocean Tank, vendo de perto os tubarões-martelo ou o Coral Reef, que deslumbra pelas cores vibrantes dos seus peixes. Já na área do Amazonas, poderá encontrar várias espécies de pássaros e borboletas a voar ou ver de perto as várias piranhas e anacondas que se juntam no cimo da cascata.

National Aquarium Denmark

King’s Garden

Este belo parque é o local ideal para um passeio em família. Também conhecido como Jardim de Rosenborg, foi pensado durante o reinado do rei Christian IV, como extensão do seu palácio. Tem os jardins reais mais antigos do país, inspirados no estilo renascentista, e continuam a ser hoje em dia um dos locais mais procurados para uma pausa. Enquanto passeia pelos canteiros de magnificas rosas, irá render-se às várias esculturas que embelezam o espaço e poderá ainda conhecer a famosa estátua de Hans Christian Andersen e o Hercules Pavillon.

Kings Garden

SMK (The National Gallery of Denmark)

Introduza os mais novos ao mundo da arte, explorando o maior museu de arte da Dinamarca. Aqui poderá encontrar uma vasta coleção de arte dinamarquesa e internacional dos últimos sete séculos, que incluem exposições temporárias, mas também permanentes. Conhecido pela sua coleção de arte contemporânea dinamarquesa, tem, no entanto também uma das melhores coleções dos trabalhos de Matisse. As exposições incluem obras de artistas como Anna Ancher, Matisse, Hammershøi, Munch, Abramovic, Danh Vo e Elmgreen & Dragset.

The National Gallery of Denmark

Atividades ao ar livre no Vab Parken

Nos arredores da cidade, localiza-se o maior parque nacional do país, com 20 mil metros quadrados e os seus 17 jardins temáticos. É também aqui que se encontra um dos locais preferidos das crianças. Com uma área especialmente dedicada aos mais novos, são várias as atividades lúdicas, entre as quais uma divertida trilha de caminhada. Há ainda uma pequena “aldeia”, cercada de flores silvestres, assim como um concorrido escorrega em forma de caracol. Para os pequenos mais destemidos, o alpinismo em pequena escala é também uma possibilidade.

Parque
Copenhaga desde 62€