Praga é uma cidade repleta de inesperadas surpresas. Conhecida pela sua atmosfera romântica, com elegantes edifícios históricos, impõe-se agora na Europa como um destino jovem e cool, com uma surpreendente oferta de lifestyle. Entre as ruelas que o transportam facilmente para um cenário de filme, há roteiros para os amantes de vinhos e cervejas, mas também inesquecíveis monumentos.

Leia aqui as nossas sugestões para um roteiro inesquecível e marque já a sua viagem a Praga com a TAP.

O encantamento do estilo renascentista

A cidade está repleta de edifícios históricos deslumbrantes, entre os quais o Bellevue. Esta pérola da arquitetura renascentista é um dos mais bonitos da cidade e permite uma vista deslumbrante. Localizado perto do Rio Vltava e na região dos antigos castelos da cidade, o seu estilo do século XIX enquadra-se perfeitamente no cenário idílico e transporta-o para tempos de outrora. Se procura refeições sofisticadas poderá aproveitar e conhecer o restaurante Bellevue, conhecido pela sua elegância e ementa criativa.

Bellevue

A surpresa do mundo dos vinhos 

Praga é uma cidade inesperada e surpreendente para os amantes de vinho. A gastronomia tem conquistado um lugar especial na capital checa, com diversos restaurantes trendy e novos festivais dedicados à alimentação, assim como mercados de produtores locais. Mas a rota ascendente da oferta de vinhos é um dos novos cartões-postais da cidade.

Se até há alguns anos era difícil encontrar referências aos vinhos pét-nat ou aos fora do comum ‘orange wine’, atualmente estes são as estrelas da festa nas cartas de Praga. Este é ainda o lugar ideal para descobrir a vasta oferta dos vinhos de países como a Áustria, Hungria ou Eslováquia. É também nos arredores de Praga que se localizam as vinhas de Salabka, São Venceslau, Grébovka e de Santa Clara.

vinha

SÃO MARTINHO EM PRAGA

Onze de novembro é Dia de São Martinho e a capital checa faz a festa na vinha de Santa Clara, no Jardim Botânico de Troja. Junte-se às celebrações e delicie-se com o vinho novo fabricado na República Checa e testado por um comité especial numa prova cega. A acompanhar experimente o ganso assado com couve e termine a refeição com a deliciosa pastelaria nacional.

A imponência do Arcibiskupský Palác

O Arcibiskupský Palác (Palácio do Arcebispo) é ponto de paragem obrigatório em Praga, pela sua beleza arquitetónica. Localizado nas proximidades do Castelo de Praga, ao qual se impõe também uma visita, é a sede dos arcebispos e bispos da cidade, desde a década de 1960. Reconstruído diversas vezes, mantém o estilo barroco desde a segunda metade do século XVIII e conquista os visitantes pela sua imponência. A capela de São João Batista, datada do século XVI, no interior do palácio, é um dos principais pontos de interesse, com as suas deslumbrantes pinturas nas paredes.

Palacio

A solenidade do Mosteiro Břevnov

Em checo irá encontrar a indicação “Břevnovský klášter” sobre este majestoso mosteiro. Construído em 993, o atual estilo arquitetónico barroco, que data do período entre 1708 e 1745, torna-o um dos principais cartões postais da cidade. Os seus detalhes deslumbrantes não deixam ninguém indiferente, sendo ainda possível conhecer os bonitos jardins envolventes. A maior surpresa reside na cervejaria, com uma história que remonta ao século XIII e cuja produção poderá ser ainda ali degustada.

Mosteiro
Praga desde 82€