O apelo é cada vez maior. São as fotos nas redes sociais, os sites especializados, as promoções das companhias aéreas. Às vezes o mais difícil é mesmo escolher o destino que seja adequado ao nosso tempo e dinheiro para viajar.

Com a chegada do novo ano, vários destinos entraram na lista dos “imperdíveis”. Sabemos que é impossível para a maioria dos mortais conhecê-los todos durante um ano, mas, quem sabe, um deles pode transformar-se naquela viagem de sonho? Para facilitar a árdua tarefa de decidir, reunimos os destinos que lideram alguns dos “tops” de viagens para 2016.

Tulum, México

Este paraíso na Riviera Maya, que alia águas cristalinas a vários sítios históricos, ocupa o primeiro lugar na lista de dez destinos em alta para 2016 do site Tripadvisor.

Marraquexe, Marrocos

E porque há locais que são intemporais, a cidade marroquina, com os seus mercados, mesquitas e jardins, é o melhor destino do mundo para os viajantes que utilizam o Tripadvisor.

Botswana, África

O país celebra 50 anos de independência em 2016 e tem uma história inspiradora para contar. É por isso que o prestigiado Lonely Planet elegeu o Botswana como melhor destino de viagem para 2016.

Bocas del Toro, Panamá

Um arquipélago em que ainda é possível apreciar a beleza natural em estado puro, da densa floresta tropical aos coloridos recifes de corais. Para a Travel and Leisure este é o local para conhecer nos próximos meses - uma das ilhas com praias desertas ilustra este artigo.

Roma, Itália

Há sempre novos motivos para conhecer ou regressar à cidade eterna, que poderia muito bem ser o ponto de partida para uma volta ao mundo em 12 locais, de acordo com a revista Fugas.

Côte d’Or, Borgonha, França

Com vinhedos a perder de vista, esta região francesa entrou para a lista de Património Mundial da UNESCO em 2015. Explore a Route des Grands Crus de bicicleta, aconselha a Natinal Geoghaphic que se deixou encantar pelo turismo vínico.

Austrália

2016 é o ano da Austrália para o Condé Nast Traveler. Neste momento, o país é, em todos os aspectos, arrebatador, considera o site.

Londres, Inglaterra

Um destino que nunca desaponta. Numa lista de 19 locais para 2016 - e o que ler nestas viagens - o site Mashable elege a capital britânica como a primeira escolha.

Park City, Utah, EUA

Para os amantes de férias na neve, este pode ser um local a considerar. Com montanhas pintadas de branco, pontos de ski e uma vida noturna animada, a cidade resort de Park City, nos EUA, está na lista das viagens de sonho do Telegraph Travel.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.