007: Sem Tempo Para Morrer foi gravado, entre várias outras localizações, numa pequena cidade no sul de Itália. Os produtores do novo filme de James Bond descobriram um lugar tão mágico que, certamente, vai fazer furor na primavera/verão de 2022. O 25.º filme do agente britânico estreou esta quinta-feira, dia 30 de setembro.
De julho a agosto de 2019, a cidade italiana de Gravina in Puglia, no sul de Itália, ficou lotada devido à presença de equipa técnica, atores, motas e muitos Aston Martins.
“Depois de servir de cenário dos filmes mais recentes de Sergio Rubini, Matteo Garrone e Checco Zalone, agora chegou a vez de abrir as portas a James Bond. É uma oportunidade sem precedentes para a qual estamos a trabalhar há vários meses”, disse Alessio Valente, presidente da Câmara de Gravina, em declarações ao jornal italiano Corriere Della Sera.
A cidade de Gravina in Puglia é famosa pelas suas antigas estruturas romanas, incluindo um aqueduto de dois níveis que atravessa o rio, além de várias catedrais e igrejas.
No início desse ano, o novo filme de 007 foi filmado em Matera, também em Itália, e espera-se que faça parte da habitual sequência de abertura do filme (semelhante à brilhante cena de abertura do Dia dos Mortos, na Cidade do México, no filme anterior ‘Spectre’).
Existem rumores de que a cidade costeira de Polignano a Mare também faça parte dos cenários - a produção contará com destinos como Jamaica, Noruega, Escócia e, claro, Londres.
O elenco do filme inclui atores como Rami Malek, Naomie Harris, Lèa Seydoux, Ben Whishaw, Ana de Armas e, claro, Daniel Craig.
Ver os filmes da saga 007 também é viajar através do grande ecrã, aventurar-se por novos destinos, exóticos ou cosmopolitas. Por isso deixamos aqui algumas sugestões para se sentir um verdadeiro agente.
Comentários