O 25.º filme da saga 007 está a ser atualmente gravado numa pequena cidade no sul de Itália. Os produtores do novo filme de James Bond descobriram um lugar tão mágico que, certamente, irá fazer furor na primavera/verão de 2020, uma vez que a estreia está prevista para abril do próximo ano.

Desde o mês passado e até ao final de agosto, a cidade italiana de Gravina in Puglia, no sul de Itália, está lotada devido à presença de equipa técnica, atores e muitos Aston Martins.

“Depois de servir de cenário dos filmes mais recentes de Sergio Rubini, Matteo Garrone e Checco Zalone, agora chegou a vez de abrir as portas a James Bond. É uma oportunidade sem precedentes para a qual estamos a trabalhar há vários meses”, disse Alessio Valente, presidente da Câmara de Gravina, em declarações ao jornal italiano Corriere Della Sera.

A cidade de Gravina in Puglia é famosa pelas suas antigas estruturas romanas, incluindo uma ponte de dois níveis que atravessa o rio, além de várias catedrais e igrejas.

No início deste ano, o novo filme de 007 foi filmado em Matera, também em Itália, e espera-se que faça parte da habitual sequência de abertura do filme (semelhante à brilhante cena de abertura do Dia dos Mortos, na Cidade do México, no filme anterior ‘Spectre’).

Existem rumores de que também a cidade costeira de Polignano a Mare faça parte dos cenários - a produção contará com destinos como Jamaica, Noruega, Escócia e, claro, Londres.

O filme ainda não tem título e o elenco inclui atores como Rami Malek, Naomie Harris, Lèa Seydoux, Ben Whishaw, Ana de Armas e, claro, Daniel Craig.

Ver os filmes da saga 007 também é viajar através do grande ecrã, aventurar-se por novos destinos, exóticos ou cosmopolitas. Por isso deixamos aqui algumas sugestões para se sentir um verdadeiro agente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.