Quem é que não gosta de visitar lugares que já apareceram vezes sem conta nos grandes e pequenos ecrãs? Nestas cidades vai pode ser o protagonista principal do seu próprio filme enquanto caminha pelas ruas.
Por cá somos grandes fãs dos filmes do agente inglês James Bond. Há as Bond girls, a vodka martini, os carros e, claro está, as paisagens que suportam a magia envolvente do 007.
Neste Dia Mundial do Cinema celebramos a sétima arte. Existem filmes que nos dão muita vontade de fazer coisas inesperadas, como largar tudo por uns dias e viajar.
Depois de conhecer os locais de gravações destes 11 filmes vai descobrir o porquê de terem sido escolhidos como pano de fundo para as tramas mais conhecidas do cinema.
Acreditamos no poder da sétima arte e na facilidade com que nos transporta para outros locais, mesmo sentados no sofá. E é por isso que, muitas vezes, damos por nós a fazer as malas à boleia de filmes que nos inspiram a viajar.
Da mesma forma que nos apaixonamos por personagens e histórias dos filmes, também nos rendemos aos seus cenários, por vezes mágicos e magnéticos, alguns construídos com a ajuda informática, mas outros bem reais.
São todas protagonistas de histórias da Disney, mas cada uma tem o seu próprio estilo de vida e paixões únicas. Se pudessem explorar o mundo, estes eram os destinos que escolheriam.
O filme que conquistou espetadores no mundo inteiro há 25 anos regressa hoje aos cinemas, com uma nova vida. Deixe o seu lado mais aventureiro vir ao de cima, e planeie uma viagem a um destino selvagem. Aqui ficam algumas sugestões que o podem inspirar.
Quando se junta o amor pelas viagens, ao gosto pelo cinema e à fotografia o resultado é este. De Aniki Bóbó a Star Wars, este português fotografou os cenários de alguns dos filmes mais emblemáticos de sempre.
Muitos filmes fazem os espectadores quererem, automaticamente, visitar os locais que estão a ver no grande ecrã. Por vezes, são cenários tão incríveis que nos perguntamos se existem mesmo. Estes existem e podem ser visitados.
A 91ª cerimónia dos Óscares é já no dia 24 de fevereiro, em Los Angeles (EUA), e oferecemos, como aperitivo, uma lista de destinos reais, que serviram de cenário de algumas das cenas mais emblemáticas dos filmes.
O cinema é realmente maravilhoso. Consegue fazer-nos viajar sem sair do lugar, mas há filmes que nos dão muita vontade de fazer coisas inesperadas, como largar tudo por uns dias e viajar.
O cinema é conhecido pelo poder de transportar-nos para qualquer lugar do mundo sem sair do lugar, mas, por vezes, podemos mesmo entrar num avião e viajar em direção ao cinema.
No final da Segunda Guerra Mundial, uma avioneta sobrevoa a imensidão de um deserto repleto de dunas ondulando ao vento. A avioneta é abatida e o piloto, com queimaduras graves e sofrendo de amnésia, é resgatado por povos do deserto e, regressado à “civilização”, acaba por ficar entregue ao cuidado
São muitos os portugueses a quem o cinema proporciona uma forma entusiasmante de conhecer novos destinos, inspirando-os a viajar e a visitar os lugares que vêem no ecrã. A momondo, motor de busca de viagens, "vasculhou" a história do cinema e traz-lhe as cidades e os países que mais vezes constaram