Não há stress diário ou cansaço que resista ao Nordeste brasileiro. Diz um velho ditado que Deus é brasileiro e as paradisíacas praias deste belo país estão certamente nas razões para a lenda.

Entre os vários Estados que constituem a região, todos têm em comum as deslumbrantes paisagens, com águas transparentes que prometem tirar a respiração a quem se atrever a conhecer esta região brasileira.

Atualmente, é bastante acessível viajar até este paraíso na terra, devido aos vários voos a partir dos principais aeroportos nacionais.

Conheça as nossas sugestões imperdíveis.

Alagoas

No leste do Brasil, e tendo como capital Maceió, é um pequeno paraíso na terra. O vasta areal convive alegremente com a paisagem verdejante, formando um cenário idílico. Maceió, Maragogi ou Barra de São Miguel são locais obrigatórios. Não deixe de descer o rio São Francisco num pequeno barco ou passear na Praia do Toque ao final do dia. Lembre-se que Maragogi é um dos ecossistemas mais importantes do Brasil e haverá poucos lugares onde poderá conhecer tão de perto a vasta fauna e flora.

Alagoas

Bahia

Um Estado onde sentirá que está num espaço mágico. O centro histórico de Salvador é o local onde as ruelas e casas históricas convivem com as alegres baianas de traje branco, com o farol ao fundo. Aproveite para conhecer o Morro de São Paulo, e levar a certeza que haverá poucos lugares tão esplendorosos no mundo, com águas tão calmas e cristalinas.

Bahia

Ceará

É um dos principais destinos turísticos do Brasil. A orla marítima de Fortaleza é tão bela que existirão poucas palavras para a descrever e convive alegremente com a imponente catedral metropolitana da cidade. Conheça a praia de Jericoacoara e aventure-se pela Chapada da Ibiapaba, uma área de conservação natural com excelentes opções de ecoturismo.

Ceará

Maranhão

Conhecido pelo Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, é um dos Estados mais belos do país. Com um cenário inesquecível, trará na recordação os lagos a perder de vista e as lagoas pouco movimentadas. Descubra ainda as belas Chapada das Mesas, localizada no sul do Estado, com inúmeras cachoeiras.

Maranhão

Rio Grande do Norte

Falar em Nordeste brasileiro é falar indiscutivelmente em Natal. As bonitas praias da região são um dos principais cartões postais, com as suas falésias e dunas. Perca-se entre os deslumbrantes Morro do Careca e Fortes dos Reis Magos e dê ainda um salto à Praia de Ponta Negra. Entre estes e a Praia de Pipa, aproveite ainda para se deixar deslumbrar pela Praia do Amor.

Rio Grande do Norte

Paraíba

João Pessoa é a terceira cidade mais antiga do Brasil mas também um dos principais destinos turísticos. Conhecido por deslumbrar os visitantes com as suas praias paradisíacas, o património é ainda mais rico no seu centro histórico. O Centro Cultural São Francisco vive lado a lado com a animada zona de Tambaú. Mais a sul, em Tambaba existe a primeira praia de nudismo do Brasil.

Paraíba

Sergipe

Canindé de São Francisco e Barra dos Coqueiros são palavras-chave quando se fala de Sergipe. A música e a cor fazem parte do cenário deste alegre Estado cujas tranquilas águas da Praia do Saco, próximo de Aracaju, são apenas alguns dos motivos para atrair milhares de turistas todos os anos. Já a ilha da Sogra, em Estâcia, é um pequeno paraíso que tornará o destino inesquecível.

Sergipe
Fortaleza desde 634€