O revolucionário movimento conhecido como “Stonewall Uprising”, em Nova Iorque, será lembrado com um alegre desfile pelas ruas no bairro mais gay da capital britânica, o Soho, que será o centro das festas e diversão durante as celebrações de meio século de avanços e união.

O desfile

Os visitantes podem testemunhar a história dos últimos 40 anos no desfile Pride in London, que acontecerá a 6 de julho. Começando em Portland Place e terminando em Whitehall/Trafalgar Square, o desfile terá mais de 300 carros alegóricos e grupos que vão entreter a multidão com música, dança e performances, muitas delas mantidas em segredo até ao último minuto. O grand finale deste festival de celebração será um variado line-up de entretenimento, incluindo música e discursos em Trafalgar Square. A participação é gratuita.

Bares

Localizado no coração do Soho, o bairro mais gay de Londres, com vista para a Old Compton Street, o Ku Bar & Club é um ótimo lugar para um cocktail durante as festividades. Nos dois andares do bar, ricamente decorados em dourado, haverá uma atmosfera extra especial durante o festival.

Desde o início dos anos 90, o Village Soho é um local com uma grande reputação entre a comunidade gay. Com um extenso menu de cocktails e uma licença especial para funcionar além do horário tradicional, encontra-se no coração da festa do Gay Pride.

Já o Comptons of Soho, um pub de estilo tradicional na mesma zona e muito conhecido na comunidade gay de Londres, serve de tudo, desde cerveja tipo real ale a cocktails bastante elaborados. Como fica no centro do Soho, o Comptons certamente será um dos pontos mais disputados da Old Compton Street durante o desfile.

Inaugurado em 1979 e rapidamente transformado num marco gay de Londres, o clube e casa de espetáculos Heaven  tem sido palco de muitas lendas musicais. Do primeiro concerto da banda New Order em Londres, até uma histórica apresentação da banda punk original Nick Cave, The Birthday Party, passando também por uma das cantoras mais famosas de Londres, Adele, o palco do Heaven é famoso pelo seu ecletismo e os espetáculos que agradam os amantes da música. A casa também tem noites para quem quer só dançar na pista, às segundas, quintas, sextas e sábados.

Conhecido por servir algumas das bebidas mais baratas no Soho e pela banda sonora de hinos gays com muito pop para ouvir sem culpas, o G-A-Y Bar e o G-A-Y Late são os lugares ideais para uma noite de diversão garantida. O G-A-Y Late fica aberto até as 3h da manhã às sextas e sábados.

Misturando elementos da tradicional cultura pub britânica com um clássico bar gay, o Halfway to Heaven fica na Trafalgar Square, a poucos passos de onde termina o desfile Pride in London. Vai ficar certamente lotado de pessoas a celebrar, inclusive no bar do porão, conhecido pelo palco onde acontecem regularmente espetáculos de cabaré e de drags queen, e karaoke.

Onde ficar – Soho

Com suites e quartos elegantes, o hotel The London EDITION oferece um espaço de luxo a poucos passos das festas do Pride. Além disso, o Lobby Bar e o Punch Room do hotel oferecem locais sofisticados para degustar vinhos e cocktails.

Moderno, elegante e cheio de obras de arte surpreendentes, o Ham Yard Hotel ido Soho é um refúgio no coração do centro de Londres. Com sala de estar, biblioteca, spa, pista de bowling estilo anos 50 importada dos Estados Unidos e um aconchegante bar no topo, o Ham Yard Hotel transpira estilo e conforto.

Localizado no centro do bairro, o Z Soho é um hotel ultra moderno com 85 quartos ao redor de um pátio. A poucos minutos das estações de metro Leicester Square e Tottenham Court Road, fica junto do centro da comunidade LGBTQ+ de Londres.

Para um alojamento em estilo albergue, experimente o SoHostel na Dean Street. Os preços variam de um dormitório misto muito barato com 18 camas e aumentam quanto menos pessoas partilham o mesmo quarto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.