WorldPride New York 2019, Nova Iorque, EUA

Em 2019, a cidade de Nova Iorque será a anfitriã do WorldPride e comemorará o 50º aniversário de Stonewall, que muitos consideram um momento crucial na luta da comunidade LGTBQ + pela igualdade. O evento, que será o maior deste ano no mundo, vai ser marcado por vários comícios, exposições de arte, exibições de filmes e festas que estão entre as comemorações que tiveram início a 12 de maio e que culminam no NYC Pride a 30 de junho.

mulher
créditos: Booking.com

Shanghai Pride, Xangai

Começando com o Rainbow Bike Ride a 18 de maio, o Shanghai Pride reúne uma série de eventos em toda a cidade até 16 de junho, incluindo um Pink Brunch e a conferência Out & Equal. O Shanghai Pride foi recebido pela primeira vez em 2009 e foi o primeiro festival LGBT na China. Com o passar dos anos, a estrutura e a duração do evento mudaram, mas a essência do evento permaneceu fiel à celebração das pessoas e da cultura LGBTQ +.

Xangai
créditos: Booking.com

EuroPride 2019, Viena

Assim como o seu equivalente mundial, o EuroPride também será realizado em junho na capital da Áustria, Viena. Começando com "Andersrum in Mariahilf", um festival perto da famosa Mariahilferstrasse, este evento de duas semanas (de 1 a 16 de junho) inclui noites de cinema, uma corrida de 5 km e até um dia na praia. Para completar, este ano a EuroPride também está à procura de um casal sortudo para se casar durante as festividades, uma oportunidade para ter o casamento de sonho.

viena
créditos: Photo by Jana Sabeth Schultz on Unsplash

Desfile Orgulho Gay de São Paulo, São Paulo, Brasil

Originalmente considerado o “maior desfile de orgulho” do mundo desde que conquistou o recorde mundial do Guinness no evento de 2006, esta comemoração de cinco dias acontece, todos os anos, no domingo depois de Corpus Christi - este ano entre 18 e 23 de junho. As festividades começam com semanas de antecedência, que incluem desde debates, peças de teatro, concertos, espetáculos de dança, feiras culturais e feiras de rua que tomam conta da cidade durante três semanas. O destaque do evento é o desfile, que acontece no domingo 23 de junho, e vê cerca de 25 carros alegóricos tomarem conta das ruas. O ponto de partida do desfile é em frente ao Museu de Arte de São Paulo, no coração da cidade.

sao paulo
créditos: Booking.com

MADO Madrid Orgullo, Madrid, Espanha

Começando a 28 de junho e prolongando-se até 7 de julho, o evento MADO Madrid Orgullo acontece no bairro de Chueca, um dos bairros gays mais populares da cidade. O evento inclui concertos ao ar livre, celebrações na rua e discussões políticas, concluindo com o desfile de orgulho de Madrid, que receberá mais de dois milhões de pessoas que vão marchar até à Plaza de Colón.

madrid
créditos: Photo by Jana Sabeth Schultz on Unsplash

Gay and Lesbian Mardi Gras, Sydney

Enquanto que o evento de 2019 já aconteceu, os viajantes podem começar a planear agora a celebração do ano que vem, que acontecerá a 29 de fevereiro de 2020. O Gay and Lesbian Mardi Gras de Sydney é uma das mais antigas organizações LGBTQ + em operação na Austrália e, no final do verão australiano, o festival e o desfile são assistidos por centenas de milhares de pessoas de todo o país (e do mundo) a cada ano. O evento culmina com um desfile lendário na Oxford Street, em Sydney, e uma afterparty com performances de pop stars.

sydney
créditos: Photo by Juliette F on Unsplash

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.