Quem nunca teve uma má experiência numa casa de banho pública que coloque o dedo no ar. Infelizmente, e por diferentes razões, entrar numa casa de banho pública por vezes assemelha-se a tirar uma rifa. Nunca sabemos o que nos vai sair até vermos.

Assim e no âmbito do Dia Mundial da Casa de Banho, que se vai celebrar a 19 de novembro, especialistas do site ShowerstoYou decidiram olhar para críticas deixadas no Google de modo a identificarem as cidades europeias com as melhores e piores casas de banho públicas.

Com base no número de avaliações negativas sobre casas de banho públicas em cada cidade e a quantidade de vezes que a palavra “suja” foi utilizada, os especialistas criaram um ranking com as cidades onde possivelmente vai encontrar a casa de banho suja e Lisboa ocupa o quinto lugar.

Lisboa entre as cidades com mais casas de banho públicas sujas da Europa

As cidades com as casas de banho públicas mais sujas da Europa

  1. Berlim, Alemanha
  2. Londres, Inglaterra
  3. Atenas, Grécia
  4. Tallinn, Estónia
  5. Lisboa, Portugal
  6. Praga, Chéquia
  7. Amesterdão, Países Baixos
  8. Paris, França
  9. Varsóvia, Polónia
  10. Bucareste, Roménia
  11. Madrid, Espanha
  12. Vilnius, Lituânia
  13. Riga, Letónia
  14. Budapeste, Hungria

E a cidade com as casas de banho públicas mais limpas é…

A capital da Finlândia, Helsínquia, é a cidade europeia que oferece, segundo as avaliações do Google, casas de banho públicas mais limpas. Com uma pontuação de limpeza de 4,85/5, só 2,15% dos comentários mencionam palavras que são sinónimos da palavra "suja".