O Viajar entre Viagens está a preparar o seu próximo grande projeto de viagens, uma volta ao mundo durante um ano, viajando sempre para Leste, começando no final do próximo mês de julho e prolongando-se até final de agosto de 2020.

Já há muito que queríamos fazer uma viagem à volta do mundo. Já há muito que tínhamos em mente visitar alguns destinos, como a Austrália e a Nova Zelândia, ou as ilhas do Pacífico, mas acabávamos por desistir em detrimento de outros, dadas as restrições de tempo e de escolha (ou falta dela) do período de férias. Mas o destino acabou por intervir.

Vencedores de uma bolsa de exploração promovida pelo motor de pesquisa de viagens Momondo e pela agência de viagens de aventura Nomad, sentimos que estava dado o mote para a grande viagem, e que agora seria o momento certo. Iremos partir à descoberta da região da Insulíndia, que inclui os territórios da Indonésia e Papua Nova Guiné, e lá desenvolveremos um projeto intitulado “4 Elementos”, vivendo de perto com quatro tribos nas ilhas de Java, Sulawesi, Molucas e Papua, e partilhando com o público, através da imagem, vídeo e escrita, as histórias que estas culturas tribais milenares nos têm para contar.

Com este ímpeto inicial, na nossa mente lentamente começou a tomar forma a nossa viagem à volta do mundo. E é aí que todas as viagens começam! A cultura e as paisagens do Pacífico chamavam por nós…

Além do projeto “4 Elementos”, a viagem de volta ao mundo irá incluir passagem pelas Filipinas, Austrália, Nova Zelândia e vários arquipélagos do Oceano Pacífico, entre eles Vanuatu, Fiji e Polinésia Francesa, incluindo alguns dos países mais afetados pelas alterações climáticas e subida do nível médio das águas do mar, como Tuvalu e Kiribati, e terminará na América do Sul.

Sendo a Carla doutorada em Geografia Física pela Universidade de Coimbra, e especialista em Geomorfologia Glaciar e Alterações Climáticas, e o Rui licenciado em Física pela Universidade de Porto, procuramos sempre combinar os nossos interesses profissionais e pessoais com a paixão da exploração e divulgação da diversidade cultural e natural do nosso planeta, e dos problemas que enfrentamos nos dias de hoje. E, como não podia deixar de ser, a viagem à volta do mundo será uma oportunidade única de mostrar e dar a conhecer a importância de cuidar do nosso planeta e os riscos que corremos se não o fizermos. Venha viajar e aprender connosco!

Para além da Nomad e Momondo, este projeto conta com o apoio da seguradora IATI Seguros e da plataforma de reserva de excursões, atrações e atividades Get Your Guide.

Para mais informações, visite www.viajarentreviagens.pt ou siga esta aventura no Facebook, Youtube ou Instagram.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.