Gili T (nome pelo qual também é conhecida) é a maior das três ilhas, a mais próxima de Bali, com mais estrutura e cheia de opções de alojamento para todos os bolsos – hostels, guesthouses ou hotéis de luxo. Gili Meno e Gili Air também fazem parte das Gili Islands e ficam situadas a noroeste de Lombok, na Indonésia.

Durante o dia, a ilha tem para oferecer um vasto areal branco com água quente, azul e transparente. Quando a noite se põe, a ilha parece que se transforma: os cafés e restaurantes passam a bares e a animação acelera. O sítio mais barato e melhor para se jantar é o night market, localizado à frente do restaurante “Le Petit”, também bastante económico. O night market (mercado noturno) é uma boa maneira de se experimentar a gastronomia local. A Indonésia tem várias influências na sua culinária, das quais se destacam a indiana e a chinesa.

A vida nocturna está concentrada na avenida principal, onde se encontram também a maioria dos restaurantes. Começando a caminhar para o interior e para a parte oriental da ilha, deixa de haver barulho e o descanso é total.

Gili Trawangan é também o centro da indústria do mergulho das Ilhas Gili. Existe cerca de uma dúzia de escolas e lojas de mergulho, todas ansiosas por lhe mostrar os cenários subaquáticos impressionantes. Depois do mergulho, instale-se num bangalô de praia e beba um cocktail tropical.

As Gili não têm aeroporto. Os mais próximos são Bali e Lombok. Para lá chegar terá sempre que apanhar um barco, que pode ser um "ferry" (custa cerca de três euros) ou um "speed boat" (7 euros/pessoa).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.