Uma gata viajou centenas de quilómetros numa caixa da Amazon nos Estados Unidos até um centro de armazenamento da companhia depois do animal se ter enfiado dentro dela e os seus donos, sem se aperceberem, a fecharem e enviarem de volta à empresa.

A gata de Carrie Clark, chamada Galena, desapareceu da sua casa no Utah no dia 10 de abril. Como é comum nestes casos, a dona encheu a vizinhança com cartazes anunciando o desaparecimento do seu animal de estimação.

Uma semana depois, um veterinário de Los Angeles, a centenas de quilómetros de Utah, entrou em contato com os donos para lhes dizer que a gata havia sido encontrada numa caixa - junto de vários pares de botas - por um funcionário num armazém da Amazon.

"Corri para dizer ao meu marido que tinham encontrado Galena e quase desmaiamos ao percebermos que ela deve ter pulado numa caixa enorme que despachamos na quarta-feira anterior", disse Carrie Clark à KSL TV de Salt Lake City.

"A caixa era um 'teste antes de comprar', e continha botas de trabalho com bicos de aço", explicou.

Clark e o seu marido partiram de imediato para Los Angeles, onde Brandy Hunter, funcionário da Amazon, resgatou Galena.

A pequena felina estava faminta e sedenta depois de seis dias na caixa de papelão. "Podia dizer que pertencia a alguém pela maneira como se comportava", disse Hunter.

"Levei-a para casa naquela noite e ao veterinário no dia seguinte, o resto é história", acrescentou.