A Vouchercloud, plataforma para descontos on-line, criou um mapa que mostra qual é o filme melhor avaliado em cada país do mundo. Para recolher os dados, levaram em conta os seguintes critérios: tinham de ser longas-metragens com mais de mil votos.

O filme mais popular em Espanha e em Itália, avaliado em 8,9 em 10, é O Bom, o Mau e o Vilão (1966), de Sergio Leone e protagonizado por Clint Eastwood, Eli Wallach e Lee Van Cleef.

Entre os filmes com maior pontuação (acima de 9) estão Ekvtime: Man of God  (o mais popular na Geórgia), Más que hermanos (Panamá e Argentina), The Mountain II (Sri Lanka) e Os Condenados de Shawshank (Estados Unidos).

O filme mais votado na Islândia é Dancing in the Dark, protagonizado por Björk e, como não poderia ser de outra forma, a saga de Tolkien, levada para o cinema por Peter Jackson, vence na Nova Zelândia com O Senhor dos Anéis: O regresso do rei.

Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, leva a medalha de ouro no Reino Unido, enquanto Cidade de Deus faz o mesmo no Brasil. Em Portugal, o filme mais votado é Aniki Bóbó (1942) de Manoel de Oliveira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.