1. Como/quando começou o “bichinho” das viagens?
O bichinho das viagens começou quando decidi sair de Portugal. De um momento para o outro, pus a mochila às costas e rumei em direção à Europa com o objetivo de ficar em algum outro país europeu.
Depois de ter andado à boleia em Espanha e visitado a Itália, acabei por ficar em Inglaterra. A partir daí, a vontade de conhecer mais e viver mais aventuras foi crescendo.
Apesar de ter 34 anos, essa mesma vontade de conhecer o mundo continua a crescer a cada dia que passa. Aborreço-me facilmente com as rotinas do dia a dia e viajar é algo que me faz sentir vivo. E a vida é feita para se viver!
2. Além de viajar, gosta muito de…
Ajudar os outros em tudo o que posso. Por exemplo, inspirar e motivar pessoas que tenham alguma dificuldade em viajar devido a certas insegurancas e falta de confiança é algo que me faz sentir realizado.
Além disso, gosto de desporto (pratico slackline/highline), cozinhar (um dia pensei ser chef!) e magia (dou uns toques com cartas).
3. Quantos países já visitou?
Não é que seja de todo o mais importante mas ainda só visitei 27 países.
Tenho um ponto na minha ‘bucket list’ que e “visitar, pelo menos, metade dos países do mundo antes de morrer”. Tenho a certeza que o vou conseguir alcançar!
4. Viagens mais marcantes e porquê?
Desde pequeno que sonhava um dia visitar o campo de concentração de Auschwitz e Chernobyl. Sem dúvida alguma que a viagem à Polónia e à Ucrânia marcaram por estes dois lugares.
Istambul, pela diversidade de cultura que se por lá encontra, também foi uma supresa bastante positiva o que faz com que seja a minha cidade europeia favorita.
E o país que mais gostei até hoje foi Marrocos. Andei à boleia, partilhei momentos com os de lá e conheci um povo bastante acolhedor e amigo. A comida é muito boa e nunca bebi tanto chá na minha vida!
5. Destino que quer regressar e porquê?
Quero regressar a Marrocos para poder conhecer o resto do país e um pouco mais da sua cultura.
Tambem gostava de regressar à Islândia mas durante a época de verão desta vez.
6. Próximos destinos e expectativas:
Arranquei em junho para uma viagem do México ate à Patagónia por alguns meses.
Não sei muito bem quanto tempo vai durar, mas sei que vai ser cheia de aventuras. Nao sou pessoa de criar demasiadas expectativas com medo de ser desiludido, prefiro ir de mente aberta e em branco, absorver tudo o que vai acontecendo pelo caminho e depois tirar as minhas próprias conclusões.
Espero, no entanto, conseguir fazer os meus seguidores ‘viajar um pouco’ uma vez que vou partilhar a viagem e as minhas aventuras nas minhas redes sociais. Pelo menos uma coisa tenho a certeza, vai ser uma viagem cheia de aventuras!
7. Dica de viagem mais valiosa que pode dar
Preparem-se, não criem expectativas, vão de mente aberta, não julguem. Vivam!
8. Lugar preferido em Portugal
Adoro imensos, mas, uma vez que vivo no estrangeiro já há alguns anos, vou ter de dizer que o meu concelho, o de Carregal do Sal, é o melhor lugar de Portugal. Come-se extremamente bem, bebe-se ainda melhor e tem imensa cultura e história para se viver. Se um dia o quiserem visitar, estou aqui para vos ajudar.
Siga aqui as viagens do Miguel Marques
Se querem fazer parte da comunidade SAPO Viagens no Instagram, partilhem as vossas fotos com a hashtag #sapoviagens.
Comentários