O Dubai foi a nossa escolha para a primeira grande viagem da Alice. Desde o primeiro momento que decidimos que não fazia sentido ter uma lista com vários sítios a visitar. Na verdade sabíamos que seria a Alice (nesse momento com 5 meses) a determinar o ritmo dessas férias e aceitámos facilmente esse facto. Aliás, a partir de agora, vai ser assim, certo?

Assim, fizemos as malas com as expectativas controladas, mas com a certeza que seriam dias inesquecíveis!
Tínhamos apenas os hotéis marcados, quer para o Dubai quer para Abu Dhabi e o resto fomos gerindo. Acabámos por visitar todos os pontos que desejámos e percebemos que esta foi uma excelente escolha de destino, pois o Dubai é de facto um local seguro, baby e family friendly. Em todos os locais há filas prioritárias para famílias com crianças e todos foram muito cuidadosos e respeitadores connosco.

No Dubai
A família Wat frente ao Burj Khalifa. créditos: Wat to Sydney

Em termos “gastronómicos” a Alice ainda estava a mamar por isso não deu trabalho nenhum. Aliás, por ser um país muçulmano, estava a espera que houvesse algum tipo de constrangimento ou restrição à amamentação em locais públicos, mas pelo contrario, senti que era algo tão ou mais aceite do que em Portugal, embora eu utilizasse sempre um pano de amamentação.

Para vos entusiasmar a fazer as malas, deixamos-vos o nosso top de locais preferidos, assim como algumas dicas para cada um deles que espero que vos possam ajudar. Não pretendo dar-vos informações muito exaustivas que poderão facilmente encontrar numa pesquisa simples num motor de busca da internet, mas acima de tudo a nossa impressão.

Burj Khalifa

É inevitável! Até porque sendo o edifício mais alto do Mundo, com 828 metros de altura, ele é visível em grande parte da cidade. Localizado em Downtown, é possível visitar e subir ao andar 124 e 125, mas as filas eram consideráveis e nós optámos por desistir. Se quiserem ter esta experiência, o melhor é fazer a reserva online, para evitarem a espera.

A não perder são os espectáculos de luzes, água e música sincronizadas que ocorrem diariamente no lago artificial que se localiza na base do Burj Khalifa. Realizam-se a cada trinta minutos após as 18 horas e são gratuitos. Até a Alice gostou de todo o estímulo visual e sonoro deste momento.

Dubai Mall

O maior shopping do Mundo. Que é exatamente isso…um shopping gigante! Fica localizado mesmo ao lado do Burj Khalifa e é uma boa opção para uma refeição rápida onde podemos encontrar desde as mais conhecidas marcas de fast food, até cozinha de autor. No interior (e não estivéssemos nós no Dubai) podemos ver o Auqrium, isso mesmo, um aquário “gigante” com diversas espécies entre as quais tubarões, em pleno shopping, e onde é possível fazer algumas atividades, como mergulho.

Nós optámos por jantar num dos restaurantes do shopping com esplanada exterior e assim assistimos a vários espectáculos do lago durante a refeição.

Jantar no Dubai
O nosso jantar, no maior shopping do mundo. créditos: WAT to Sydney

The Frame

Ir ao Dubai e não subir ao topo de um edifício com mais de 100 metros é como ir a Roma e não ver o Papa… Portanto, para este check escolhemos o icónico The Frame, a “maior” moldura do planeta. Trata-se de um edifício em forma de moldura onde no topo se pode caminhar sobre um chão de vidro completamente impróprio a quem tenha vertigens! Ele simboliza metaforicamente também a passagem entre o antigo e o novo Dubai e oferece vistas panoramas incríveis aos visitantes.

Outra das vantagens desta visita é a praticamente ausência de filas para entrar, mesmo para quem, como nós, não reservou bilhete previamente. O custo fica em cerca de 11 euros por pessoa.

La Mer, Jumeira

Para quem procura relaxar com um passeio à beira mar, num local completamente family friendly, com espaços amplos e caminhos ladeados de palmeiras e onde não faltam pequenas diversões para as crianças, assim com várias opções de doces e gelados, este é o local. Para os adultos há também uma grande variedade de lojas e restaurantes para todos os gostos.

Para nós foi uma agradável surpresa de fim de tarde, onde pudemos descansar do caos e azáfama do transito da cidade

Fizemos ainda uma visita ao bairro histórico Al Fahidi, um local que pretende recordar o antigo Dubai, mas sentimos que havia alguma falta de substância, quase como se estivéssemos no cenário da gravação de um filme. Por isso (e apesar de termos tido lá um dos melhores almoços da viagem, no Arabian Tea House) não entrou no nosso top. Fomos ainda à Expo 2020 e tal como seria de esperar adoramos, apesar de em apenas um dia só termos tido oportunidade de visitar uma pequena parte, mas como o período de exposição já terminou, não vos vamos deixar a roer de inveja!

Nesta viagem fomos ainda visitar Abu Dhabi, mas falaremos desses dias num próximo artigo.

Já sabem, se tiverem alguma questão, não hesitem em falar connosco através do nosso instagram @wat.to.sydney!

Boas viagens!

Sobre a família Wat

A Carolina e o Pedro são médicos especializados em Medicina de Aviação e Medicina de viagem. Juntos já visitaram mais de 60 países e agora partem para novas aventuras com a bebé Wat e a peluda de 4 patas, Sydney. Podem acompanhar as suas viagens no instagram @wat.to.sydney

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.