Nunca é demais lembrar, principalmente se viajam com crianças, a importância de um bom seguro de saúde e de uma consulta do viajante prévia onde poderão também construir a vossa farmácia do viajante, de acordo com as especificações e necessidades individuais de cada elemento da família.

Nestas férias, optámos por fazer todas as deslocações de táxi, que é relativamente mais barato que em Portugal e nos permitiu estar mais à vontade e sem mais uma preocupação. A viagem desde o Dubai até Abu Dhabi tem cerca de 1 hora e meia de duração e um custo de cerca de 70 euros. Levámos a coque/ovinho da Alice e em todos os táxis prendíamos com o cinto de segurança.

Tal como no Dubai, sentimo-nos sempre seguros e num ambiente family e baby friendly. Optámos por não ter horários, fazer todas as visitas com calma e em horas de menor calor. Aproveitamos muito e estes foram os nossos locais de eleição.

Mesquita do Sheikh Zayed

Poderia dizer que vale, por si, a viagem a Abu Dhabi. Esta é uma das maiores mesquitas do Mundo e uma das que permite visitas a não muçulmanos. Os vários elementos que a compõe como mármore, pedra, ouro, pedras semipreciosas, cristais e cerâmicas, assim como a sua dimensão fazem deste um local onde nos sentimos maravilhados. Se visitarem durante a hora do culto, a mística é acrescida com os cantos que entoam por toda a mesquita. Nela podemos ainda visitar aquela que é a maior carpete do Mundo, com uma área superior a 500 m2.

Mesquita do Sheikh Zayed
De visita à Mesquita do Sheikh Zayed, inaugurada em 2007 e considerada umas das grandes maravilhas modernas. créditos: Wat to Sydney

Relativamente à visita, pode ser feita das 9 às 22 horas, as regras de vestuário devem ser cumpridas: as mulheres devem cobrir as pernas, braços e cabeças e não podem usar nada transparente. Os homens devem usar calças compridas. Para as crianças não há restrições impostas.

A visita está extremamente organizada e a entrada faz-se através de uma galeria comercial onde podem encontrar várias cadeias de restauração, o que no nosso caso foi ótimo pois ainda não tínhamos almoçado e pudemos parar um pouco num local fresco para a Alice descansar.

Museu do Louvre

Mais um local que faz valer a visita! A arquitectura deste museu já é por demais conhecida, mas mesmo assim não deixa de nos espantar, principalmente o seu ex-libris, a cúpula de 180 metros de diâmetro. A colecção encontra-se organizada por ordem cronológica, desde a Pré-história até à atualidade e apesar de não possuir obras “icónicas" com referencias a nível mundial ou mais conhecidas do grande público, o edifício, repleto de luz natural, com o elemento água sempre presente faz desta visita um momento perfeito para uma tarde em família.

Museu do Louvre, em Abu Dhabi
No exterior do Museu do Louvre, em Abu Dhabi créditos: Wat to Sydney

Corniche beach

Queríamos muito pôr o pezinho da Alice na areia e relaxar umas “horinhas” ao Sol e este foi o local perfeito para o fazer. Com água amena e vistas para o conhecido Palace Emirates, pudemos aproveitar uma tarde de praia, que para quem sai do inverno europeu sabe mesmo bem! Se tiverem oportunidade, almocem numa das múltiplas esplanadas de praia disponíveis e relaxem! O valor da refeição é praticamente semelhante ao praticado no centro de Lisboa ou Porto.

Por fim, aquilo que mais nos surpreendeu nos Emirados Árabes Unidos foi mesmo a mistura cultural saudável, a tolerância à diferença que sentimos e a imensa quantidade de crianças sempre presente. Foram apenas 6 dias de viagem mas que pela saída completa da rotina nos pareceram durar muito mais. Foi a nossa primeira grande viagem como pais com a Alice e a experiência não poderia ter sido melhor. Temos uma pequena viajante connosco, sem dúvida!!!

Agora já só pensamos na próxima aventura!

Se tiverem alguma questão, não hesitem em falar connosco através do nosso instagram @wat.to.sydney!

Boas viagens!

Sobre a família Wat

A Carolina e o Pedro são médicos especializados em Medicina de Aviação e Medicina de viagem. Juntos já visitaram mais de 60 países e agora partem para novas aventuras com a bebé Wat e a peluda de 4 patas, Sydney. Podem acompanhar as suas viagens no instagram @wat.to.sydney

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.