A cidade de Córdoba

A maior atração de Córdoba é o seu centro histórico e a maior parte das atividades turísticas podem ser feitas a pé.

Graças às obras dos jesuítas que viveram em Córdoba entre 1599 e 1767, a cidade está repleta de legados arquitetónicos, como a a Cripta Jesuítica e a Manzana Jesuítica, que se tornaram património mundial da UNESCO em 2000.

A Plaza San Martín e a Catedral de Córdoba também são pontos de interesse turístico, locais onde há sempre artistas de rua e exposições em torno da praça.

O bairro Güemes é uma tendência na cidade, com o Paseo de las Artes, onde decorrem várias feiras e comércio de artesanato. Atualmente, o bairro é recomendado pela gastronomia e pela vida noturna.

Para terminar o dia, visite o complexo cultural Paseo El Buen Pastor. A partir das 17h, há um espetáculo de águas dançantes no chafariz em frente ao edifício.

Para se deslocar melhor pelo centro, o Rio Suquía é uma referência, já que ele cruza a cidade.

Sugestão de estadia: O Yrigoyen 111 Hotel está localizado num edifício histórico completamente reformado, próximo do centro e das atividades turísticas da cidade. Todas as acomodações dispõem de uma vista belíssima sobre a cidade. Há um bar no lobby do hotel, que é decorado num estilo elegante e moderno. A recepção oferece assistência 24 horas e a equipa está pronta para ajudar com dicas úteis de transporte na região.

Villa Carlos Paz

A cidade de Villa Carlos Paz está localizada a 36 km do centro de Córdoba e é praticamente a porta de entrada para o Valle de Punilla, situado no centro oeste da província. A cidade destaca-se por ter um agradável clima de serra, diversas zonas para banhos e belas paisagens, além de ser possível praticar atividades náuticas.

Villa Carlos Paz
Villa Carlos Paz créditos: Booking.com

Um dos principais pontos turísticos da cidade é um relógio de cuco, que dá as suas badaladas de hora a hora. Há diversos teatros com peças durante o ano todo, mas especialmente no verão, além de um teleférico que o leva ao Cerro La Cruz e do qual se tem uma bela vista panorâmica da região.

Sugestão de estadia: Com piscina ao ar livre e ginásio, o Amerian Carlos Paz & Suites oferece apartamentos completos com Wi-Fi gratuito. Os apartamentos contam com ar condicionado e aquecimento. Todos eles incluem cozinha totalmente equipada, área para refeições e um churrasco de uso comum. Situado na rooftop, o Restaurante Mirador apresenta vista da cidade e um cardápio internacional.

Villa General Belgrano

O município de Villa General Belgrano é o mais importante do Valle de Calamuchita, uma região "cortada" por diversos rios e repleta de lagos. É possível praticar pesca e windsurf, além de montanhismo.

O município é também  conhecido pela gastronomia típica de estilo europeu. A Oktoberfest argentina ocorre nesta localidade e atrai mais de 150.000 visitantes.

Villa General Belgrano
Villa General Belgrano créditos: Booking.com

Há diversas outras celebrações durante o ano, como a Festa do Chocolate Alpino, a Feira de Natal e o Carnaval Tirolês. Este município atrai com as suas casinhas em estilo enxaimel de telhados vermelhos e com um clima mais frio durante o inverno.

Sugestão de estadia: Rodeado por um grande jardim com vista para as montanhas, o Altos de Belgrano Hotel Cabañas Golf & Spa dispõe de piscina, banheira de hidromassagem e ginásio. A propriedade oferece quartos e bungalows com Wi-Fi gratuito, a apenas 1 km do centro da cidade de Villa General Belgrano. Há um buffet de pequeno-almoço diário, e é possível também degustar pratos internacionais no restaurante da propriedade e relaxar com uma bebida do bar à beira da piscina.

Mina Clavero

Para quem quer relaxar, a cidade de Mina Clavero é o lugar ideal. É o centro turístico do Valle de Traslasierra e localiza-se perto das Sierras Grandes.

A cidade caracteriza-se pelas suas praias, rios e pequenas cascatas, e é muito procurada pelos argentinos durante o verão. Além de ser um destino turístico, há diversas opções culturais como o Museo de las Campanas e o Museu dos Minerais.

Mina Clavero
Mina Clavero créditos: Booking.com

Já no Parque Nacional Quebrada del Condorito, é possível avistar diversas aves, incluindo o condor e outras espécies da fauna local.

Aqui também se pode encontrar o famoso alfajor argentino, um doce tradicional com recheio de doce de leite e coberto com chocolate derretido. O doce é considerado um ícone da cultura do país.

Sugestão de estadia: O Los Ancares Resorts oferece Wi-Fi gratuito, pequeno-almoço de cortesia, churrasqueira, parque infantil e piscina ao ar livre. Proporcionando um ambiente tranquilo, os quartos e suites dispõem de casa de banho privativa e varanda com vista panorâmica. Excursões ao ar livre, como trekking, equitação, observação de aves e arborismo também se encontram disponíveis para os hóspedes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.