Chiang Mai, Tailândia
Chiang Mai tem uma das maiores comunidades de nómadas digitais do mundo, o que a torna um ótimo local para trabalhar e fazer contactos. Os cafés do bairro central são um excelente ambiente de trabalho. Aqui encontra poltronas, almofadas e redes, além de uma boa rede wi-fi e templos dourados próximos para uma visita.
Timisoara, Roménia
Além de ser uma cidade universitária a oeste da Roménia e de ter um centro grandioso, Timisoara tem uma abordagem descontraída face ao trabalho. O que inspira muitos nómadas digitais a fazerem desta a sua casa. Quando não estiver a trabalhar, vale a pena alugar um carro para explorar a região rural ao redor de Timisoara.
Canggu, Bali, Indonésia
Bali é popular há muito tempo entre os nómadas digitais que viajam pelo mundo, mas só nos últimos anos é que os estabelecimentos comerciais de Canggu começaram a atender especificamente os nómadas. Isto, combinado com o baixo custo de vida, torna este um ótimo lugar para estadias mais longas.
O acesso a um excelente Wi-Fi e uma multidão internacional de trabalhadores com a mesma mentalidade são uma mais-valia, mas os visitantes que procuram combinar trabalho com diversão também beneficiam do foco tradicional indonésio em saúde, yoga e meditação.
Viena, Áustria
A cultura de acolhimento dos nómadas digitais de Viena inclui o Sektor5, uma "comunidade de empresários" que se propôs a revolucionar a forma como os trabalhadores individuais partilham o espaço. Aqui encontrará tudo, desde menus deliciosos e exposições de arte contemporânea a Wi-Fi super rápido e uma lista contínua de eventos.
San Diego, EUA
A apenas algumas horas de São Francisco, San Diego tem uma famosa cultura de surf e de cafés. Isto significa que os nómadas visitantes têm diversas oportunidades para fazer contactos profissionais ou simplesmente relaxar e aproveitar o clima, que é sempre quente.
Comentários