Com cerca de 11 milhões de habitantes, é a décima cidade mais populosa da Ásia e a vigésima quarta mais populosa do mundo. Se pensarmos que 95% da sua população é budista e que existem cerca de 3000 templos, facilmente percebemos que uma visita a Banguecoque apenas fica completa se visitarmos alguns desses santuários.

Uma das nossas dicas para viajar com crianças, é não “sobrecarregar” demasiado o itinerário, por isso selecionámos 3 templos em Banguecoque que gostaríamos de visitar com os miúdos.

A nossa escolha baseou-se no tempo que tínhamos disponível, na proximidade entre os templos e na sua relevância, estão entre os 10 mais visitados da Tailândia.

1. Temple of Golden Buddha ou Wat Traimit

O Buda de Ouro, cujo nome oficial em tailandês é Phra Maha Suwan Phuttha Patimakon (grande estátua do Buda de Ouro), é a maior estátua de ouro maciço no mundo, e um dos tesouros mais preciosos da Tailândia e do budismo.

Está localizado no Wat Traimit, um pequeno templo do budismo teravada localizado no distrito de Samphanthawong, Chinatown de Banguecoque.

Buda de Ouro
créditos: Viagensa4

A estátua tem 700 anos, mede 3 metros de altura, pesa entre 5 e 5,5 toneladas, representa Buda sentado no chão de pernas cruzadas, na posição de Bhumisparsamudra.

A estátua era originalmente coberta por gesso, de forma a evitar um possível roubo, apenas foi descoberto que era de ouro maciço nos anos 50, quando um acidente levou a que o gesso se partisse

2. The Reclining Buddha ou Wat Pho

Wat Pho, conhecido também como o Templo do Buda Reclinado, tem como nome oficial Wat Phra Chettuphon Wimon Mangkhlaram Ratchaworamahawihan.

Buda reclinado
créditos: Viagensa4

O Buda Reclinado mede 46 metros de comprimento e 15 metros de altura. Os pés da estátua medem cerca de 4 metros e ninguém resiste a tirar uma foto com eles.

Está localizado no distrito de Phra Nakhon, junto ao Grande Palácio de Banguecoque. O templo é também conhecido como o berço da massagem tailandesa tradicional. Só neste templo podemos encontrar mais de 1000 estátuas de Buda!

3. The Marble Temple ou Wat Benchamabophit

Wat Benchamabophit, também conhecido como Templo de Mármore ou Marble Temple (em Inglês), é um dos templos mais bonitos de Banguecoque, a sua imagem aparece nas moedas de 5 Baht.

Todas as paredes externas do templo são revestidas de mármore, a maioria importado de Carrara, Itália.

Templo de Mármore
créditos: Viagensa4

O templo está localizado próximo das instalações do governo, sendo dessa forma frequentemente visitado por oficiais e entidades governamentais.

Dicas para visitar os Templos em Banguecoque

- O melhor horário para visitar os Templos em Banguecoque é de manhã, quanto mais cedo, melhor, o tempo ainda não está demasiado quente e tem menos turistas;

- Atenção ao vestuário, ombros descobertos e calção muito curto é de evitar, alguns templos possuem serviço de aluguer de vestuário;

- Protetor solar e água é indispensável;

- Vai certamente ter de se descalçar, tenha este facto em conta na hora de escolher o que leva calçado

- Procure um guia especializado, a sua visita vai “render” muito mais.

Nós adorámos estes 3 templos em Banguecoque, e vocês, quais visitaram?

Acompanhe as nossas aventuras no Instagram Viagensa4

Artigo originalmente publicado no blogue Viagensa4

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.