De aldeias pitorescas e pacíficas a cascatas maravilhosas e parques temáticos emocionantes, muitos destes lugares de nome invulgar são realmente encantadores, com muito para oferecer.

Drama, Grécia

A tranquila cidade de Drama é surpreendentemente livre de qualquer... drama. Localizada na região a nordeste da Grécia, Drama está aninhada entre colinas verdejantes e ondulantes, cascatas impressionantes e quilómetros e quilómetros de natureza intocada para explorar. A zona também é conhecida por ter as temperaturas mais baixas registadas na Grécia, oferecendo a oportunidade única e fora do vulgar de esquiar nas encostas do vizinho Monte Falakro, que fica a apenas uma hora de carro.

Todos os anos, a cidade de Drama recebe um dos festivais de Natal mais populares e charmosos da Grécia, chamado Oneiroupoli, que literalmente significa 'cidade dos sonhos'. Organizado numa área de 2 hectares nos jardins municipais de Drama, este evento mágico começa no início de dezembro e dura todo o mês. Viajantes de todas as idades podem percorrer as muitas barracas do mercado de Natal à procura de presentes artesanais, apreciar as muitas luzes e provar algumas das iguarias sazonais locais.

Drama Grécia
créditos: Booking.com

Kissing, Alemanha

Com uma cidade chamada Kissing, talvez haja casais apaixonados pelas ruas, aos beijos. Apaixonado ou não, esta cidade bucólica alemã tem muito para oferecer. Nos arredores de Augsburg, que é uma das cidades mais antigas da Alemanha, Kissing oferece belas pequenas igrejas para descobrir e grandes espaços verdes públicos onde visitantes e moradores locais podem simplesmente relaxar à beira da água.

Ou se quiser explorar mais a paisagem circundante, pode seguir por um dos trilhos para caminhadas ou andar de bicicleta por uma das muitas ciclovias cénicas da região. Se visitar durante os meses de verão, um mergulho nas águas refrescantes do lago Auensee, nas proximidades, é imperdível.

Kissing, alemanha
créditos: Booking.com

Llanfairpwllgwyngyll, Reino Unido

A menos que seja fluente em galês, as hipóteses de pronunciar o nome do próximo destino encantador na nossa lista são praticamente nulas. Com um dos nomes de uma palavra mais longos do mundo (58 caracteres), o segundo lugar depois de uma colina na Nova Zelândia com 85 letras, Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch atrai viajantes do mundo inteiro. Embora não consigam pronunciar o nome completo da vila, os visitantes adoram ser fotografados à frente da estação ferroviária de Llanfairpwll.

A vila, na verdade, mudou o seu nome na década de 1860, para Llanfairpwllgwyngyll, na tentativa de atrair mais visitantes.

Llanfairpwllgwyngyll, Reino Unido
créditos: Booking.com

Obama, Japão

Ao contrário do que possa pensar, Obama não recebeu o nome do ex-presidente dos Estados Unidos. Traduzida como 'pequena praia' em japonês, esta cidade costeira da província de Fukui, no Japão, tornou-se popular nos Estados Unidos após a demonstração pública de apoio a Barack Obama durante as eleições presidenciais de 2008 e 2012.

Embora a possibilidade de encontrar o ex-presidente seja baixa, é garantido encontrar lembranças com o tema de Obama. Os viajantes que amam a arquitetura japonesa tradicional vão adorar o distrito de Sanchomachi, com as suas elegantes casas de chá de gueixa e a tradicional casa do comerciante "Sanchomachi Nagata". Os amantes da natureza podem passear pela praia dourada ou apanhar um barco para Sotomo para admirar as impressionantes falésias de granito e arcos de pedra icónicos.

Obama japao
créditos: Booking.com

Santa Claus, Indiana (EUA)

O Pai Natal pode ter a sua residência oficial no Polo Norte, mas já se perguntou onde é que ele passa as suas férias de verão? A cerca de 6.500 km de distância do Polo Norte e famoso pelo seu nome alegre, Santa Claus, Indiana, na verdade recebe milhares de cartas para o bom e velho São Nicolau durante o período de Natal todos os anos. A cidade tem ainda um grupo diligente de "Duendes do Pai Natal" (um grupo de voluntários) que tentam responder a todas elas.

Esta cidade alegre também acolhe o primeiro parque temático do mundo, inaugurado em 1946 por um pai de nove filhos que queria criar algo especial para as crianças que visitavam a vila à espera de conhecer o Pai Natal. Hoje, o parque oferece passeios e escorregas para todas as idades, além de espetáculos e eventos especiais.

santa claus indiana
créditos: Booking.com

Hell, Noruega

Bem-vindo ao inferno! Embora o nome desta pequena cidade norueguesa seja provavelmente originário da palavra nórdica antiga hellir, que significa "caverna", viajantes do mundo inteiro adoram tirar fotos em frente à estação de comboio de Hell e fazer piadas como "vemo-nos no inferno".

Ao contrário de fogo e enxofre, nesta pitoresca vila é mais provável que experimente um frio de rachar e estradas cobertas de gelo. Brincadeiras à parte, o Festival de Blues da cidade também é um grande atrativo para muitos viajantes que visitam Hell, pois todos os anos os amantes da música de todas as partes do mundo reúnem-se aqui durante o primeiro fim de semana de setembro.

Hell noruega
créditos: Booking.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.