Há tradições e costumes que se assemelham em vários destinos, mas outros destacam-se por serem diferentes da maioria.

Conheça tradições de Natal que fogem ao comum, em vários locais espalhados pelo mundo.

Comer frango frito na véspera de Natal - Tóquio, Japão

Para muitos de nós, o Natal não é sinónimo de frango frito, mas no Japão estima-se que 3,6 milhões de famílias japonesas fazem esta refeição saborosa durante a temporada festiva.

frango frito
créditos: Booking.com

Luzes de Natal que fazem toda a diferença - San Fernando, Filipinas

O Festival das Lanternas Gigantes é comemorado anualmente em dezembro na cidade de San Fernando, também conhecida como a "Capital do Natal das Filipinas". Todos os anos, os viajantes visitam a cidade para ver o desfile de lanternas gigantes de renome mundial feitas pela moradores a partir de bambu ou aço, plásticos coloridos e papel. E com temperaturas médias de 33 graus Celsius, é o clima perfeito para quem procura escapar de um inverno frio neste Natal.

festival luzes
créditos: Booking.com

Ir de patins para a Missa - Caracas, Venezuela

Embora o conceito de missa de Natal possa ser tradicional para muitos, o povo de Caracas aposta numa experiência única, deslocando-se para a igreja de patins. Esta escolha pouco vulgar já está tão enraizada, que muitas das ruas da cidade estão fechadas ao trânsito a partir das 8h00, para que a "congregação" de patins possa chegar à igreja em segurança.

Diz a lenda que as crianças atam cordas nos dedos dos pés pela janela para que os patinadores ao passarem puxem o fio, a fim de acordá-los a tempo para as missas especiais da época que decorrem de 16 a 24 de dezembro.

patins
créditos: Booking.com

Um tronco de Natal que dá presentes de forma invulgar - Catalunha, Espanha

As famílias da região da Catalunha, em Espanha, marcam o período festivo com uma longa tradição envolvendo uma figura muito especial, o Tió de Nadal. Trata-se de um tronco oco com pernas de pau, um rosto sorridente e um barrete vermelho que é colocado nas casas durante a Festa da Imaculada Conceição (8 de dezembro) e todas as noites é-lhe dado de "comer". Na véspera de Natal, o tronco “defeca” presentes e guloseimas para toda a família.

Tió de Nadal, Espanha
créditos: Booking.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.