Madrid é uma cidade vibrante, clássica, mas jovem, onde a tradição se funde com o seu lado mais cosmopolita. Sendo uma das capitais europeias mais procuradas, é atualmente bastante fácil voar para a cidade espanhola.

A TAP tem preços bastante acessíveis a partir dos principais aeroportos nacionais. Esteja atento e marque já o seu voo com destino a esta deslumbrante cidade.

Aproveite o seu voo, onde poderá desfrutar da excelência das refeições a bordo, para planear a sua viagem com as nossas sugestões imperdíveis.

Madrid en Danza

A dança em qualquer que seja o seu ritmo ou estilo é uma das maiores celebrações de arte e vida e é isso mesmo que o festival Madrid en Danza quer mostrar. Um dos pontos altos da vida cultural de Madrid no mês de dezembro, tem lugar entre os dias 5 e 30 e junta bailarinos espanhóis e internacionais em atuações imperdíveis.

Madrid en Danza

Não perca a oportunidade de se deslumbrar com um dos vários espetáculos desta plataforma cosmopolita, que une dos amantes do ballet clássico aos mais apaixonados pela dança contemporânea. Este ano, são três semanas de programação que incluem o Balé Nacional da China, Hervé Koubi, Kukai Dantza ou a Imperfect Dancers Company. Destaque ainda para o The Great Gatsby Ballet com Denis Matvienko, uma estrela em ascensão da cena artística mundial.

Mas há ainda espaço para celebrar a dança e flamenco espanhol, com nomes como Eduardo Guerrero e Joaquin Grilo, Marco Flores e Cristian Martin Cano.

Plaza Mayor

Situada no centro de Madrid, a poucos metros da Porta do Sol e da Plaza de la Viila, a Plaza Mayor é ponto de paragem obrigatória em época festiva. Sendo uma das praças mais acolhedoras da Europa, ganha nesta altura outro encanto com as bonitas iluminações. É também palco do animado mercado de Natal que marca a agenda da cidade, entre 24 de novembro e 31 de dezembro. Com uma vasta oferta de gastronomia e opções de artesanato, é o local ideal para encontrar presentes únicos, enquanto desfruta de muito convívio.

Plaza

Aproveite que está na Plaza Mayor e conheça ainda a Casa de la Panaderia, construída por Diego Sillero, em 1590, mas da qual apenas se mantém o sótão e o piso térreo do edifício, e que acolhe atualmente o centro turístico. Destaque para os murais da fachada, com figuras mitológicas ligadas à história madrilena, como a deusa Cibele.

La Navideña - Feria Internacional de las Culturas

A quarta edição da La Navideña - Feria Internacional de las Culturas (Feira Internacional de Natal das Culturas) realiza-se entre 14 e 23 de dezembro e é um dos eventos mais animados da cidade. Com a colaboração das embaixadas de mais de 70 países e diversas instituições internacionais, este é um lugar único para descobrir diferentes formas de celebrar o Natal em todo o mundo e as suas tradições.

La Navidena

Tendo os brinquedos como tema central este ano, oferece mais de uma centena de atividades para todas as idades, que vão desde concertos de Natal, sessões de dança e canto, workshops a ciclos de filmes, artesanato, entre outras. Como bónus, existem ainda cerca de 70 stands de gastronomia que celebram as diferentes iguarias dos vários cantos do mundo.

Cabalgata de Reyes (Cavalgada dos Reis Magos)

A tradição em Madrid torna o Dia de Reis um dos mais aguardados pelos mais novos, na quadra natalícia. Afinal, é neste dia que podem desembrulhar os tão aguardados presentes. Mas a magia não acaba aqui. Na noite de 5 de janeiro há diversas celebrações em Espanha, sendo a Cavalgada dos Reis Magos, em Madrid, uma das mais divertidas. Num concorrido e aguardado desfile, centenas de famílias aguardam pela chegada dos três Reis Magos do Oriente – Melchior, Gaspar e Baltazar – ao centro da cidade e que trazem consigo uma mensagem de paz e solidariedade. Com partida do Paseo de la Castellana pelas 18h30, os três Reis Magos desfilam até ao Palácio Cibeles, onde chegam cerca das 21h00, terminando a celebração com um animado fogo de artificio.

Reyes
Madrid desde 40€