É uma das cidades mais procuradas da Europa. Jovem, cosmopolita e vibrante, esta cidade catalã respira cultura. Desde o deslumbrante Passeig de Gràcia, até às inigualáveis obras de Gaudí, passando por vistas de tirar a respiração, Barcelona é um destino imperdível. Mas é também o destino ideal para uma escapadinha até à neve.

Atualmente é bastante acessível viajar até Barcelona, com preços muito convidativos. A TAP tem diversos voos a partir dos principais aeroportos nacionais pelo que esteja atento às promoções e certamente encontrará um bom preço para uma viagem sozinho, a dois ou em família, para começar o próximo ano em grande.

Veja aqui as nossas sugestões para um roteiro inesquecível.

Vall de Núria

Situado entre Espanha e França, é um dos destinos mais procurados pelos locais no inverno para desfrutar de uns dias na neve. As montanhas anteriormente verdes cobrem-se de branco e tornam-se o destino ideal para esquiar – ou para os menos dotados, escorregar na neve. Localizado num vale, o acesso é feito pela “cremallera” (elétrico) para subir até à estação de esqui.

Vall de Núria

La Molina

Localizado em Alp a 152 km de Barcelona, é uma das principais estações de esqui da região, tendo já recebido o Campeonato do Mundo de Esqui Alpino de 2008 e o Campeonato Mundial de Snowboard de 2011. Com 68 km, esta estação de esqui, é dividida em 63 pistas. Com abertura prevista esta temporada para 1 de dezembro de 2018, estará aberta até 22 de abril de 2019. Permite escolher entre diversas atividades, incluindo passeios nas máquinas que retiram a neve.

La Molina

Andorra

Localizada a cerca de 200 km de Barcelona, Andorra é um dos lugares mais procurados pelos apaixonados pela neve. Com duas estações principais: a Vallnor – que inclui os setores de Pal e Arinsal com 63 km de pistas no meio de uma zona arborizada, ligados por um teleférico, assim como o setor Ordino-Arcalis com mais 26 km de pistas – e Grandvalria – procurada pelos entusiastas do esqui e do snowboard.

Andorra

Montserrat

O Mosteiro de Montserrat fica localizado a 50 km de Barcelona pelo que continua uma pérola por descobrir para muitos turistas. Este belo monumento beneditino foi construído durante a Idade Média, em torno de uma gruta onde havia sido encontrada a imagem de Nossa Senhora de Montserrat, tornando-se fascinante a fusão entre a sua construção e a natureza. Tem um dos mais antigos coros de crianças da Europa, podendo assistir aos domingos à sua atuação. No final, aproveite para caminhar um pouco entre os vales de Montserrat.

Montserrat

Tibidabo

Esqueça qualquer vertigem que lhe possa cruzar o pensamento e entre neste divertido parque catalão porque terá uma das melhores – se não a melhor vista da cidade. Situado no pico mais alto da Serra de Collserola, com 512 metros de altura, Tibidabo é conhecido pela sua montanha mágica, que permite (sem grandes solavancos) ver toda a extensão de Barcelona. Aproveite ainda para conhecer o Templo do Sagrado Coração, um deslumbrante e impressionante monumento de estilo neogótico com uma estátua de bronze do Sagrado coração.

Tibidabo

La Boqueria

Não é fácil entrar no Mercado de São José, também conhecido como La Boqueria, sem adquirir qualquer um dos apetitosos petiscos, doces ou até mesmo deliciosos sumos de frutos que este belo mercado tem para lhe oferecer. É o mais antigo mercado municipal da cidade, mas continua a ser um vibrante centro de comércio, com ofertas que vão das frutas, carnes, vinhos, doces ao artesanato.

La Boqueria