É uma das cidades mais procuradas da Europa. Jovem, cosmopolita e vibrante, esta cidade catalã respira cultura. Desde o deslumbrante Passeig de Gràcia, até às inigualáveis obras de Gaudí, passando por vistas de tirar a respiração, Barcelona é um destino imperdível. Mas é também o destino ideal para uma escapadinha até à neve.

Dê um salto ao site oficial da TAP e confira os voos para Barcelona. Eis algumas sugestões para uns dias inesquecíveis.

Vall de Núria

Situado entre Espanha e França, é um dos destinos mais procurados pelos locais no inverno para desfrutar de uns dias na neve. As montanhas anteriormente verdes cobrem-se de branco e tornam-se o destino ideal para esquiar – ou para os menos dotados, escorregar na neve. Localizado num vale, o acesso é feito pela “cremallera” (elétrico) para subir até à estação de esqui.

Vall de Núria

La Molina

Localizado em Alp a 152 quilómetros de Barcelona, é uma das principais estações de esqui da região, tendo já recebido o Campeonato do Mundo de Esqui Alpino de 2008 e o Campeonato Mundial de Snowboard de 2011. Com 68 quilómetros, esta estação de esqui, é dividida em 63 pistas. Permite escolher entre diversas atividades, incluindo passeios nas máquinas que retiram a neve.

La Molina

Andorra

Localizada a cerca de 200 quilómetros de Barcelona, Andorra é um dos lugares mais procurados pelos apaixonados pela neve. Com duas estações principais: a Vallnor – que inclui os setores de Pal e Arinsal com 63 quilómetros de pistas no meio de uma zona arborizada, ligados por um teleférico, assim como o setor Ordino-Arcalis com mais 26 quilómetros de pistas – e Grandvalria – procurada pelos entusiastas do esqui e do snowboard.

Andorra

Montserrat

O Mosteiro de Montserrat fica localizado a 50 quilómetros de Barcelona pelo que continua uma pérola por descobrir para muitos turistas. Este belo monumento beneditino foi construído durante a Idade Média, em torno de uma gruta onde havia sido encontrada a imagem de Nossa Senhora de Montserrat, tornando-se fascinante a fusão entre a sua construção e a natureza. Tem um dos mais antigos coros de crianças da Europa, podendo assistir aos domingos à sua atuação. No final, aproveite para caminhar um pouco entre os vales de Montserrat.

Montserrat

Tibidabo

Esqueça qualquer vertigem que lhe possa cruzar o pensamento e entre neste divertido parque catalão porque terá uma das melhores – se não a melhor vista da cidade. Situado no pico mais alto da Serra de Collserola, com 512 metros de altura, Tibidabo é conhecido pela sua montanha mágica, que permite (sem grandes solavancos) ver toda a extensão de Barcelona. Aproveite ainda para conhecer o Templo do Sagrado Coração, um deslumbrante e impressionante monumento de estilo neogótico com uma estátua de bronze do Sagrado coração.

Tibidabo

Barcelona desde 31€