Nesta fase final da nossa viagem, passámos por vários países, que já conhecíamos, visitando apenas alguns lugares na nossa rota até Portugal, sem grandes desvios.

Começámos pela Bósnia, onde visitámos apenas Mostar, uma cidade medieval, junto ao rio, que é a imagem de marca do país.

Na Croácia, fomos a Izvor Cetine, a nascente do rio Cetina, que tem aproximadamente 150 metros de profundidade e é uma das maravilhas naturais da Croácia. Visto de cima parece mesmo o olho de um dragão.

Percorremos toda a costa. As estradas e paisagens são incríveis. Mas, infelizmente, o tempo também não ajudou nestes últimos dias.

Na Eslovénia, um dos nossos países favoritos, fomos apenas pernoitar.

Seguimos para Itália e voltámos a uma das nossas cidades favoritas, Veneza, e fomos até às Dolomites. Aqui tivemos o susto da viagem. Ficámos presos com a autocaravana na neve. Esta é outra zona que queremos explorar melhor, com mais tempo e com melhores condições meteorológicas. As paisagens são surpreendentes, os lagos são lindos. Mas ainda apanhámos imensa neve e algumas estradas cortadas.

Continuando a viagem, já por França, passámos apenas pelo Gorges do Verdon, o maior desfiladeiro da Europa.

Seguimos por Espanha com paragens apenas para pernoitar.

E terminámos em Sintra, com o nosso objetivo concretizado: ligar o ponto mais Ocidental da Europa à Ásia.

Foram 21 784 mil km's, 20 países e muitas vilas e cidades durante quatro meses. Foi uma viagem brutal! Disfrutámos do tempo em família (coisa que fazemos desde que o Tomás nasceu), conhecemos lugares e pessoas incríveis!

Esperamos que tenham gostado de acompanhar a nossa viagem.

Acompanhem as nossas próximas aventuras em @viajeconnosco.