Paris é das cidades mais reconhecíveis no mundo, devido às suas características marcantes, seja pela arquitetura dos edifícios, pelo rio Sena ou pela famosa Torre Eiffel.

Contudo, ao olhar para as imagens da fotogaleria abaixo, fica difícil reconhecer qual delas correspondem à verdadeira cidade-luz. François Prost é um fotógrafo francês que, no seu último projeto intitulado ‘Paris Syndrome’, captou esta surpreendente comparação arquitetónica entre as cidades de Paris, a que fica em França e a sua réplica chinesa.

A seguir apresentamos as semelhanças entre uma das cidades mais visitadas em todo o mundo em contraposição com os subúrbios de Hanghzou, um bairro localizado na China. Os espaços verdes e a cor acinzentada da cidade misturam-se e confundem qualquer um.

Uma réplica gigantesca e detalhada de Paris com a sua falsa Torre Eiffel, os falsos edifícios ‘haussmannianos’ e os falsos jardins franceses num distrito de 31 quilómetros quadrados chamado Tianducheng, construído faz dez anos na China. E a verdade é que, mesmo assim, Prost conseguiu captar as semelhanças com uma precisão impressionante.

Esta série de fotografias revela os detalhes da réplica e realça o aspeto surrealista do projeto que nos deixa impressionados. Para saber mais informações deste projeto não deixem de seguir o fotógrafo François Prost no Instagram.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.