Quando a atual pandemia começou a espalhar-se pelo mundo, Nick e Lins De Corte ficaram presos no México, sem conseguir voos de volta para a Europa porque as fronteiras fecharam e as restrições de viagem aumentaram.

Este casal belga naturista viaja pelo mundo sem roupa sempre que possível e documenta as sus aventuras através do blog Naked Wanderings e do Instagram.

Nick e Lins já mergulharam nas Honduras, beberam cerveja em Portugal e caminharam pela floresta amazónica, tudo sem roupas.

Quando os confinamentos dos países deram tréguas, o casal voltou para a Europa e desde então, tem viajado pela França, uma vez que “as opções são gigantes em França. Há muitos lugares naturistas”.

Este casal de Ghent conheceu-se há cerca de 13 anos num spa, onde a nudez era obrigatória.

“Fomos lá e foi uma experiência muito boa. Depois de várias vezes, começamos a explorar outras opções - como nudez social - e foi assim que descobrimos os clubes naturistas, acampamentos naturistas, atividades, eventos", disse Nick à CNN Travel.

Alguns anos depois começaram seu blog, com o objetivo de desmistificar alguns dos mitos que cercam o naturismo.

“Existem dois preconceitos principais”, diz Nick. "Uma é que está relacionado ao sexo - muitas pessoas não entendem que as pessoas podem ficar nuas juntas sem qualquer intenção sexual. Esse é um grande equívoco. E o outro é que é para idosos."

Desmistificando os mitos

A presença do casal na internet tem como objetivo mostrar as suas aventuras, assim como fornecer informações sobre este estilo de vida e dicas de resorts naturistas em todo o mundo, incluindo Portugal, um destino que Nick e Lins recomendam e muito.

Nick e Lins rapidamente perceberam que havia uma lacuna no mercado. Havia muitos influenciadores de viagens no Instagram a posarem em paisagens deslumbrantes, mas todos estavam vestidos.

Lins destaca as praias deslumbrantes na Colômbia, enquanto Nick refere com emoção as praias de nudismo em Portugal e a comunidade naturista em França.

O blog de viagens tornou-se a ocupação a tempo integral deste casal, embora tenha havido algumas dificuldades ao longo do caminho, uma vez que as redes sociais têm regras rígidas quanto à nudez. As publicações de Nick e Lins por vezes ultrapassam os limites do que é permitido.

Nick e Lins acrescentam que estão atualmente a trabalhar na criação de uma rede social para naturistas.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.