A holandesa Sterre, de 21 anos, viaja pelo mundo e mostra as suas experiências no Instagram. Até aqui nada de novo, uma vez que existem milhares de jovem a fazer o mesmo nesta rede social.

No entanto, ela surge sempre sem roupa. A conta a naked girl [uma rapariga nua] já tem mais de 273 mil seguidores no Instagram e Sterre sentiu-se inspirada depois de visitar o site Get Naked Australia, que mostra pessoas a despirem-se enquanto viajam por este país na Oceânia.

Sterre não o faz por exibicionismo gratuito. Esta jovem pretende mostrar ao mundo que não há nada mais natural no ser humano do que a nudez.

Certo dia, enquanto nadava num rio, totalmente nua, foi insultada por um homem. Este episódio fez com que ela quisesse mudar a mentalidade das pessoas.

“Estar nu ainda deixa outras pessoas desconfortáveis. É uma pena que as pessoas olhem para a nudez e pensem em sexo”, disse a holandesa aos jornal Daily Mail, acabando por explicar a sensação de ser fotografada nua.

“É a sensação de liberdade, adrenalina e aquele toque do vento na pele… assim sentimo-nos conetados com a natureza”, acrescentou.

Enquanto muitos seguidores ainda comentam o seu corpo de uma forma sexual, muitos são os que expressam o desejo de ser igualmente livre quanto ela.

Sterre admite que continuará a publicar imagens das suas viagens, sem roupa, claro.

“As minhas aventuras, sem roupa, enchem-me de felicidade, autoconhecimento e uma ótima perspetiva de como aproveitar verdadeiramente a vida”, disse, antes de deixar um convite para os que gostariam de experimentar a mesma sensação.

“Primeiro, tome o seu tempo. Dê um pequeno passo e experimente. Verá que é ótimo ser livre”.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.