Localizada ao largo da costa da África Ocidental, Boa Vista é conhecida pelas extensas dunas de areia e paisagens deslumbrantes, que lhe valeram o nome de Ilhas das Dunas ou da Morna.

Rodeada por pequenas ilhotas, esta deslumbrante ilha cabo-verdiana é o cenário ideal para escapar ao stress do dia a dia. Com cerca de 55 quilómetros de areais e água de um azul transparente que apaixona, tem ainda a benesse de ter clima quente o ano todo.

Por se ter tornado um destino tão popular, atualmente é bastante fácil viajar pela TAP até à ilha da Boa Vista a partir dos principais aeroportos nacionais. Esteja atento às promoções e certamente encontrará um preço vantajoso para partir rumo a um destino que tem a etiqueta de paraíso.

Leia aqui as nossas sugestões imperdíveis.

Praia de Chaves

Prepare-se para respirar fundo e entrar no paraíso do relaxamento. As águas cristalinas e extenso areal irão fazê-lo esquecer qualquer outra coisa que não seja só e somente aproveitar o deslumbrante cenário que lhe surge diante dos olhos. Escolhida por muitos como a praia mais bonita de Cabo Verde, aproveite para um refrescante mergulho.

Praia de Chaves

Praia de Atlanta

Também conhecida como Praia Cabo Santa Maria está localizada na Costa da Boa Esperança, cujo nome tem origem no naufrágio do cargueiro espanhol Cabo Santa Maria. Os seus destroços ainda hoje podem ser admirados, o que torna a atmosfera especial. É ainda caracterizada pelos seus extensos areais e águas límpidas.

Praia de Atlanta

Sal Rei

É o maior centro urbano de Cabo Verde, mas é uma cidade pequena. A praça municipal é o centro do seu desenvolvimento. Entre pequenas ruelas, conheça as igrejas e as casas dos pescadores, antes de conhecer o porto na baía com as rotas de ferry para as ilhas de Santiago, Sal e Maio, com um cais construído em 2015.

Sal Rei

Rabil

Esta pequena povoação é conhecida por ser o centro da produção de peças de artesanato, nomeadamente jarros, mosaicos e pequenas tartarugas. É o local ideal para mergulhar na cultura cabo-verdiana, tendo diversos restaurantes nas suas imediações.

Rabil

Povoação velha

Esta pequena povoação é a mais antiga da ilha, datando do final do século XVI, quando chegou a acolher 1500 habitantes. Foi a capital da ilha até 1810, quando Rabil assumiu essa designação. É atualmente um local bastante pacato e pouco movimento, valendo a pena conhecer apenas pela sua história.

Povoação velha

Deserto de Viana

As dunas de areia branca deste deserto localizado na parte noroeste da ilha e a leste de Rabil e Sal Rei tornam-o numa paisagem deslumbrante. Não sendo uma área protegida, situa-se ainda assim próximo da reserva natural Boa Esperança, tornando-o muito atrativo para os forasteiros que se deixam deslumbrar pela magnifica paisagem.

Deserto de Viana

Rocha Estância

Esta montanha localizada no sudeste da ilha, tem 357 metros de altura e constitui um dos relevos de maior destaque na ilha, atraindo vários viajantes. Foi criado o Monumento Natural da Rocha Estância a fim de proteger a área total de 255 hectares, limitado pelas seguintes ribeiras: ribeira Baixa, ribeira Doutor e ribeira Fonte.

Rocha Estância
Boa Vista desde 159€