Longe vão os tempos em que os gatos ficavam em casa a dormitar pelos cantos ou a arranhar os sofás. Cada vez mais, os gatos saem de casa com os seus donos para viagens mais longas do que apenas um passeio no parque.

Estes gatos viajantes já visitaram inúmeros países e regiões e conquistaram milhões de fãs com as suas fotos amorosas.

Suki Cat

Durante muito tempo, esta conta de Instagram foi dedicada apenas a à gata Suki, no entanto, agora ela tem uma amiga: Killua, uma cadela de 4 anos que foi resgatada da rua. Quase 2 milhões de seguidores acompanham as suas aventuras no Instagram.

Willow the travelling cat

Richard East deixou o emprego, vendeu a casa em Hobart e foi para a estrada com uma carrinha personalizada, a sua esposa e o seu melhor amigo, o gato Willow. Juntos, viajam por toda a Austrália e partilham tudo no Instagram.

1bike1world

O escocês Dan Nicholson deixou o seu emprego para viajar pelo mundo e acabou por encontrar Nala perdida na Bósnia. Dan acabou por alterar os seus planos de viagem por ela, e desde então viajam juntos. Dan publicou o livro Nala's World: One Man, Your Rescue Cat, and a Bike Ride around the Globe (O mundo de Nala: um homem, a sua gata resgatada e um passeio de bicicleta ao redor do globo) que conta aos fãs os bastidores das aventuras vividas pela dupla.

Magic

Magic é um gato resgatado de Seattle, em Washington, que passa os dias a fazer caminhadas, a acampar  e a explorar trilhos no meio da natureza.

Fish & Chips

Fish e Chips são dois irmãos que moram na Ilha de Vancouver e que adoram fazer viagens e explorar a natureza. As suas aventuras são partilhadas no Instagram, onde contam com mais de 50 mil seguidores.

Whiskered Away

Eevee é uma gata amorosa que aproveita os fins de semana com a sua humana Emily na sua carrinha adaptada. As duas vivem na Geórgia, nos EUA, e adoram explorar florestas e trilhos para caminhadas juntas.

Rio the Adventure Cat

Rio é uma gata aventureira que vive em Denver, Colorado, com os seus humanos Maria e Aaron. Acampar é os seu passatempo favorito, mas ela também gosta de canoagem, caminhada e caiaque.

Bug Naked

Kate McCue foi a primeira mulher americana a comandar um navio de cruzeiro e agora viaja pelo mundo acompanhada pelo seu gato Sphynx. Partilha as suas aventuras do seu gato - Bug Naked - no Instagram e já conta com mais de 50 mil seguidores.

Simon

O aventureiro JJ Yosh, de Boulder, Colorado, adotou Simon, um gato preto, há cinco anos e, desde então, têm explorado o país juntos.

Baloo e Henry

Baloo e Henry, um gato e um cão do Colorado, foram resgatados de abrigos por Cynthia Bennet e o namorado. Os dois animais viajam juntos e dão-se tão bem que encantaram a Internet e transformaram-se em celebridades no Instagram.

Nathan

Nathan é uma gata resgatada que adora passar os dias a mergulhar no mar e a apanhar sol nas praias da ensolarada Queensland, na Austrália. Muitas vezes, viaja com a sua irmã Winnie.

Cezar

Com 26 países visitados em 4 continentes, Cezar pode ser o gato mais viajado do mundo! Ele dá a volta ao mundo de carro, barco, bicicleta e avião.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.