Os melhores locais para ver a mudança das estações

Para assistir à chegada da primavera e ao desabrochar das flores de cerejeira, um dos melhores locais é no Cemitério Bispebjerg. Deverá chegar cedo, para conseguir uma boa foto (como a que encontra na galeria). No verão, faça uma tour pelos canais ou alugue o seu próprio barco e explore a cidade a partir da água.

À procura dos seis gigantes de madeira que espreitam nos bosques nos subúrbios da cidade

Venha conhecer estas esculturas altas e de madeira que muitas vezes está fora da lista das atrações turísticas. Os seis municípios da grande região de Copenhaga, que abrigam as impressionantes peças de arte, convidam a um passeio pela natureza. Foi por isso mesmo que o artista Thomas Dambo optou por estes locais para “esconder” as suas esculturas de madeira. Desta forma, os visitantes conhecem estas zonas ao mesmo tempo que exploram a natureza envolvente. Ir à procura dos gigantes é uma atividade divertida para fazer em família. Mas para explorar os 6 locais vai precisar de um carro.

Aproveite também para fazer uma visita ao Museu Arken de Arte Moderna, que fica perto da escultura na costa Ishøj.

Encontre os locais exatos no site do artista www.thomasdambo.com.

Torne-se num local com este passeio a pé (com a ajuda de uma aplicação)

A tour “Know your ‘bro”oferece-lhe um toque autêntico à sua estadia em Copenhaga e leva-o a conhecer o bairro Nørrebro.

O passeio a pé de quase cinco quilómetros tem 21 paragens no total, com histórias que as acompanham, e as quais só pode desbloquear estando fisicamente lá. Através de vídeos, fotos e textos, aprenderá a história, a cultura e a vida quotidiana de um dos locais mais multiculturais e densamente povoados da Escandinávia.

Encontre a www.nbro.io no seu dispositivo móvel.

Experimente um jantar numa sala comunitária

Absalon é a sua sala de estar longe de casa. O seu pequeno-almoço, o seu ponto de encontro à tarde, o seu bar noturno e o lugar onde janta com outras 180 pessoas. A divertida casa comunitária, na Sønder Boulevard, em Vesterbro, é um local moderno e descontraído onde os cidadãos e hóspedes locais podem reunir-se para comer e desfrutar de atividades como bingo, ténis de mesa e eventos de cinema e música num ambiente informal.

Dentro de uma antiga igreja, no verão as mesas podem ser colocadas no exterior.

Uma igreja que não é uma igreja mas sim um espaço de arte contemporânea internacional e com as melhores vistas da cidade

O Nikolaj, Centro de Arte Contemporânea de Copenhaga, está localizado na antiga Igreja Nikolaj, em Nikolaj Plads, no centro da cidade, e funciona como espaço de exposições para a arte contemporânea. Com várias exposições internacionais durante o ano, uma delas é uma exposição infantil.

No exterior pode ver-se uma placa que diz “Eu não sou uma igreja”.

No topo da sua torre pode ainda apreciar as melhores vistas sobre a cidade.

Uma piscina a céu aberto mesmo no centro da cidade

São cinco piscinas ao todo, duas das quais para crianças. No verão, os moradores usufruem desta piscina, cuja água é verificada todos os dias, seja ao fim de semana seja para um mergulho rápido à vinda do emprego. Também há torres de mergulho, com um, três e cinco metros de altura. Há zonas com relva para banhos de sol e piqueniques.

A Islands Brygge Harbour Bath está aberta de 1 de junho a 30 de setembro, e tem nadador salvador.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.