As Seychelles são uma delas. Situam-se a nordeste de Madagáscar e quase passam despercebidas num mapa dada a sua reduzida dimensão. Mas aquele arquipélago de 115 ilhas no Índico esconde florestas povoadas de animais raros e belas praias de água cristalina e água quente.

Das várias ilhas que compõem as Seychelles, Praslin tem um merecido destaque muito em parte pelas famosas praias Anse Lazio, Anse Georgette, Anse Source d'Argent e La Digue. Esta última é especialmente famosa pelas pedras gigantes de granito. Trata-se da segunda maior ilha do arquipélago embora sejam apenas necessárias duas horas de passeio de carro para a ficar a conhecer de uma ponta à outra. Mas não é pela sua escassa dimensão que ficará sem coisas para fazer.

Começando pela Anse Lazio, após um dia de praia, faça uma visita às tartarugas gigantes e aproveite para  jantar no Bonbon Plume, um restaurante muito apreciado por quem lá passa. E já que ali está, não deixe admirar o pôr-do-sol. Há quem diga que esta é a melhor praia para o apreciar.

Se procura um local mais sossegado para descansar, visite a praia Anse Georgette. Embora seja pública terá de pedir autorização ao Constance Hotel and Resort com antecedência pois o acesso à praia faz-se pelo campo de golf pertencente ao hotel. Mas os 25 minutos de caminho valerão a pena. Um paraíso recatado onde poderá relaxar e tomar banhos de água quente.

Quando quiser fazer uma pausa da praia, visite a floresta Valleé de Mai. É Património Histórico da UNESCO pelas espécies raras que alberga tais como o papagaio negro ou pássaro nacional de Seychelle. Na reserva natural poderá conhecer a maior semente do mundo, o famoso coco de mer.

Mergulho, snorkeling ou pesca são outras actividades que poderá fazer em Praslin. Mas se não quiser ficar apenas por ali, pode sempre apanhar um ferry e visitar algumas das ilhas circundantes tais como Aride Chauve Souris ou Cousin, Curieuse.

Para chegar a Praslin, terá de passar por Mahé, a ilha principal das Seychelles onde se situa o aeroporto internacional. Uma vez lá, poderá percorrer os 44 km que a separa de Praslin através do ferry. Pode ainda optar pelo voo interno que demora apenas 15 minutos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.