1. Montanha Redonda

Localizada em Miches, na província de El Seibo, entre a Lagoa Rincon e a Lagoa Redonda, surpreende pela paisagem deslumbrante com uma vista panorâmica de 360 graus sobre a Baía de Samaná, a Lagoa Redonda, o Salto Del Limón, Miches e Seibo.

Esta fantástica montanha, situada a cerca de 80 Km de Bávaro e a 135 km de Santo Domingo, torna-se ainda mais especial pelos baloiços e redes (na foto deste artigo), situados mesmo em frente ao penhasco, que desafiam os mais atrevidos a “voar”, numa experiência única, sobre uma paisagem inesquecível. Podem também tirar-se fotografias divertidas sobre uma vassoura dando a ideia que se está a viver uma experiência real do voo “na vassoura da bruxa”.

2. Sandboarding nas Dunas de Bani

Os amantes de desportos radicais podem usufruir de um espaço único para fazer sandboarding nas Dunas de Bani, localizadas na Península de Las Calderas, a este da Baía de Las Calderas, entre as povoações de Matanzas, Las Calderas y Las Salinas, na Província Peravia.

Dunas de Bani
créditos: DR

A altura máxima das dunas atinge os 35 metros e estima-se, de forma conservadora, que existem 117,4 milhões de metros cúbicos de areias finas nesta zona protegida, que apresenta uma beleza sem paralelo em qualquer outra região da ilha e, mesmo, do Caribe insular, compreendendo na sua totalidade um ecossistema de características muito especiais cuja conservação é de importância prioritária. Veja algumas imagens aqui.

3. Tubing no Rio Nizao

Nizao é também uma cidade da província de Peravia, situada na costa sul da República Dominicana, em pleno mar das Caraíbas, onde desagua um rio com o mesmo nome. As características morfológicas do rio permitem a prática de Tubing, um desporto para toda a família em que a adrenalina é uma constante.

Em cima de uma boia, a descer os circuitos do rio Nizao a aventura encontra-se a cada curva ou rápido, sempre em contacto com a natureza.

4. Festival do Cacau em São Francisco de Macorís

San Francisco de Macorís é uma cidade na República Dominicana localizada na parte nordeste da ilha, na região de Cibao, Província de Duarte. O nome de San Francisco de Macorís vem de uma fusão do nome de São Francisco, padroeiro da Ordem Franciscana (uma organização religiosa italiana que chegou a este território durante a colonização) e o antigo nome do território, que é Macorix.

Cacau
créditos: DR

Sendo o cacau um dos principais produtos da região, o Festival surgiu como forma de promover e consolidar o turismo, convertendo o cacau como marca da cidade e alavancando a região como um destino agroturístico importante.

O evento irá decorrer em abril de 2018, com a participação de outros países produtores e comerciantes, tais como, Costa Rica, Equador, Guatemala, Panamá, Honduras, Espanha, entre tantos outros.

Fonte: Turismo da República Dominicana

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.