1. Fazer um passeio pelo caminho costeiro mais longo do mundo

O England Coast Path é um projeto ambicioso que tem como objetivo final criar um caminho sinalizado sem interrupção em todo o litoral do país. Com previsão de inauguração total em 2020 (com data final ainda por confirmar), vastas áreas da rota já estão abertas ao público, incluindo um grande trecho ao longo da costa nordeste de Inglaterra. Quando concluído, cobrirá 4.500 km da sua costa pitoresca, incluindo muitas secções anteriormente inacessíveis.

2. Venha conhecer um dos maiores projetos de jardinagem da Europa

Salford, Manchester, prepara-se para a abertura de um dos maiores projetos de jardinagem da Europa, o RHS Garden Bridgewater. Idealizado para abrir no verão de 2020, o RHS Garden Bridgewater visa restaurar o Worsley New Hall à sua antiga glória e além, adicionando um vasto jardim murado e um impressionante edifício moderno de boas-vindas, além de devolver os restantes edifícios históricos ao seu melhor.

3. Entre a bordo do novo navio Windermere, Lake District

Em breve, os visitantes poderão aproveitar ainda mais as vistas ao redor do Lago Windermere, quando o navio a vapor MV Swift for lançado no verão. O barco de 300 lugares, o maior navio de cruzeiro a ser lançado no lago em mais de 80 anos, será mais curto do que outros da frota Windermere Lake Cruises, permitindo aceder a mais locais ao longo da deslumbrante costa do lago.

4. Tenha uma experiência de spa digna da realeza

Para aqueles que desejam uma experiência de spa digna da realeza, por que não reservar uma estadia ou tratamento no histórico Buxton Crescent & Thermal Spa, que deve abrir as suas portas em 2020. Originalmente construído no século XVIII para utilizar as águas termais da região, este deslumbrante exemplo da arquitetura georgiana passou por uma reforma de 46 milhões de libras para criar um moderno hotel spa de cinco estrelas. Em 2020, os hóspedes poderão desfrutar dos 80 quartos, além de um spa requintado, com uma piscina termal naturalmente aquecida no centro das atenções.

5. Assista ao Frozen the Musical

Frozen the Musical será o espetáculo de abertura no Theatre Royal Drury Lane de Londres no outono de 2020, após uma reforma de vários milhões. A adaptação do filme já provou ser um sucesso na Broadway, e os visitantes podem esperar um espetáculo único cheio de flocos de neve, rainhas de gelo e bonecos de neve.

6. A exposição fotográfica inovadora de Steve McQueen

O diretor de cinema vencedor de um Oscar e o artista vencedor do prémio Turner, Steve McQueen, trouxe uma inovadora exposição fotográfica a Tate Britain, uma instalação refrescante em exibição até 3 de maio de 2020. O ano 3 traz grupos de alunos do terceiro ano de diversas escolas de Londres, com os retratos a mostrarem a futura geração da Grã-Bretanha.

7. Bienal de Liverpool, o maior festival de arte contemporânea do Reino Unido

O maior festival internacional de arte contemporânea do Reino Unido está de volta em 2020. O tema da Bienal de Liverpool será "The Stomach and the Port", explorando ideias ao redor do corpo. Exibido em vários espaços artísticos de Liverpool, incluindo a Open Eye Gallery, Tate Liverpool, Victoria Gallery & Museum e os Museus Nacionais de Liverpool, este é um ótimo momento para aproveitar o lado artístico da cidade. Para ver de 11 de julho a 25 de outubro de 2020.

8. Não falte à reabertura da fábrica mais antiga do mundo

Derby celebrará a reabertura da fábrica mais antiga do mundo no outono de 2020, à medida que o histórico Silk Mill se transformar no Museum of Making. Com o objetivo de iluminar objetos que moldaram o mundo moderno nos últimos 300 anos da história local, uma das joias guardadas será o Eagle Engine, usado no primeiro voo transatlântico há mais de um século.

9. Assista aos jogos das meias-finais e final do Euro 2020 em Wembley

O Estádio de Wembley irá ser a sede das meias-finais e final do principal torneio de futebol da Europa em julho, além de outros quatro jogos. O Euro 2020 assistirá ao torneio pela primeira vez em mais de dois países, e a exibição em Wembley atrairá espectadores do mundo inteiro. Localizado no coração de Brent, o bairro londrino da cultura para 2020, também haverá uma série de outros eventos para coincidir com o torneio, incluindo o Festival da UEFA, uma celebração de arte, cultura, música e futebol em toda a capital.

10. Venha pedalar com os ciclistas na Tour de Yorkshire

Criado em maio de 2015 como um evento legado de ciclismo de estrada após a bem-sucedida visita do Tour de France ao condado, o Tour de Yorkshire continua a atrair multidões consideráveis a cada ano. Os visitantes podem assistir à corrida ou, alternativamente, os ciclistas iniciantes podem vestir a sua camisa de corrida favorita e seguir a mesma rota que será abordada pelos profissionais. A Tour acontece de 30 de abril a 3 de maio de 2020.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.