Os eventos vão destacar maravilhas antigas, inovações tecnológicas, celebrações marítimas e mergulhos no mundo da música. Entre os destaques estão:
1. O Primeiro Imperador da China e os famosos Guerreiros de Terracota estarão em exposição no World Museum de Liverpool de 9 de fevereiro a 28 de outubro de 2018. Eles visitarão o Reino Unido pela primeira vez numa geração. O evento faz parte de uma importante celebração da cultura chinesa em 2018, que incluirá também uma temporada de nove meses de exposições de artistas da China e um espetacular festival de verão sobre Xangai na celebrada beira-mar da cidade.
2. A Bienal de Liverpool é a grande bienal de arte contemporânea do Reino Unido. Entre 14 de julho e 28 de outubro de 2018, a arte vai tomar conta dos espaços públicos da cidade, das galerias e museus e da internet. A Bienal traz artistas de todo o mundo para apresentar trabalhos no contexto do Liverpool - nesta 10ª edição, o tema será "Beautiful World, where are you?”, convidando artistas e o público a refletir sobre um mundo de agitação política, económica e social.
3. O Tate Liverpool celebra seu 30º aniversário com uma série de eventos especiais. O programa incluiu uma retrospetiva de Egon Schiele e uma retrospetiva da Bienal de Liverpool, mostrando um pouco dos 20 anos de arte provocativa e de vanguarda exibida nestas duas décadas.
4. A cidade do estilo e do desporto também vai acolher o regresso de "The Clothes Show" pelo segundo ano consecutivo, depois do sucesso da estreia em 2017. O evento acontece entre 19 e 21 de outubro.
5. A febre do Mundial de futebol vai animar a cidade no mês de junho, quando uma exposição com a duração de um mês vai homenagear o “belo jogo” com arte, espetáculos e festas.
6. A banda sonora de Liverpool irá atingir o topo das festividades em 2018 com uma série de festivais - entre eles, o Africa Oye, Festival Internacional de Música de Liverpool e o Milapfest, marcando o ano com uma celebração fantástica e reforçando ainda mais a posição de Liverpool como cidade City of Music da UNESCO.
Para mais informações, consulte o site www.visitliverpool.com/2018
Comentários