Terminou esta quinta-feira, dia 08 de fevereiro, a competição online para eleger o sucessor do Porto, que, em 2017, foi eleito Melhor Destino Europeu. Este ano, contabilizaram-se 320 mil votos, provenientes de 162 países. Wroclaw, a “Veneza polaca” devido às suas 120 pontes que ligam 12 ilhas, foi a cidade mais votada entre os 20 destinos europeus candidatos este ano.

Para a organização, Wroclaw tem “um charme incrível”. Em comunicado, destaca a praça do mercado “Rynek”, os dois edifícios da câmara municipal, os mercados do sal e das flores, a “bela” universidade ou a arquitetura do Centeniall Hall e o jardim botânico. Também, caso visite a charmosa cidade, não poderá deixar de conhecer o Piwnica Swidnicka, o “restaurante mais antigo do mundo”, ou o centro histórico da cidade e os seus habitantes, “acolhedores e simpáticos”.

Lisboa, que venceu a primeira edição da competição em 2010 e a edição de 2015, desta vez, ficou em nono lugar com cerca de 13 mil votos. Em 2017, a cidade invicta foi a grande vencedora, repetindo o feito de 2012 e 2014.

Os European Best Destinations são organizados e promovidos anualmente pela European Consumers Choice, uma "organização sem fins lucrativos de consumidores e especialistas", com sede em Bruxelas. Tem como objetivo promover a cultura e o turismo na Europa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.