Segundo comunicado da Câmara Municipal de Braga, a cidade foi eleita o segundo Melhor Destino Europeu para visitar em 2019, ficando apenas a cerca de três mil votos da vencedora Budapeste, na Hungria.

Braga foi a cidade que maior número de votos recolheu fora do território nacional, sendo a preferida dos habitantes do Brasil e do Reino Unido. "Dado o elevado número de votos obtidos por Braga - que ultrapassou as votações dos vencedores em edições anteriores -, a organização irá, pela primeira vez, comprometer-se a aumentar a visibilidade e criar conteúdos promocionais sobre os dois destinos mais votados em 2019", informa a autarquia em comunicado nas redes sociais.

Para Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, esta votação é a “prova inquestionável da afirmação internacional da marca Braga”. Segundo o autarca, este é um resultado que enche de orgulho todos os  bracarenses e que terá reflexos positivos no turismo e na economia local durante os próximos anos.

“Esta distinção fará com que Braga esteja presente nas mais reputadas publicações na área do Turismo de todo o mundo, fazendo da cidade um destino cada vez mais obrigatório para milhões de viajantes”, refere Ricardo Rio, agradecendo o empenho de todos os cidadãos e agentes que contribuíram para que este resultado fosse possível.

O período de votações para escolha do melhor destino turístico em 2019 terminou no dia 5 de fevereiro e o vencedor foi anunciado no site da European Best Destinations.

Criada em 2009, a European Best Destinations, organização sediada em Bruxelas, promove a cultura e o turismo na Europa e distingue, desde 2010, as cidades mais modernas e atraentes para visitar na União Europeia. Este é considerado o maior evento de e-turismo da Europa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.