Após chegarem a Singapura, os viajantes receberão um dispositivo de monitoramento eletrónico nos pontos de controlo e terão de os ativar ao chegarem a casa ou hotel. A medida visa garantir a conformidade com o regime de "Aviso para Permanência em Casa" de 14 dias e reduzir o risco de transmissão da COVID-19 por viajantes que chegam à comunidade local.

Durante o período de 14 dias, os portadores do dispositivo podem receber notificações nos dispositivos e precisam confirmar a sua receção imediatamente. Qualquer tentativa de deixar o local onde estão em isolamento ou adulteração do dispositivo irá enviar um alerta às autoridades, exceto no caso de a pessoa sair de casa para fazer o teste COVID-19. Crianças com 12 anos ou menos estão isentas da obrigação de usar um dispositivo.

Os dispositivos usam sinais GPS e 4G / Bluetooth para determinar se os utilizadores estão dentro do alcance do seu local de residência. Nenhum dado pessoal será armazenado e os dispositivos não possuem nenhuma função de gravação de voz ou vídeo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.