Com implementação prevista para 2021-2022, este novo conceito é a resposta da TAT às evidentes mudanças no comportamento dos consumidores no pós-COVID-19 e à necessidade de restaurar a confiança dos visitantes através da promoção de viagens seguras e sustentáveis.

Para o Governador da TAT, Yuthasak Supasorn, “os quatro eixos sobre os quais assenta o conceito turístico «SEXY», refletem a natural orientação do «novo normal» do turismo da Tailândia para viagens mais seguras e sustentáveis. O nosso objetivo é restaurar a confiança dos visitantes, ao mesmo tempo que impulsionamos a recuperação da economia e da indústria do turismo, para um regresso mais forte do que nunca”.

A letra “S” refere-se a aspetos prioritários de saúde pública, como a segurança e a higiene, que se tornaram prementes em todo o mundo. O programa Amazing Thailand Safety and Health Administration, lançado em 2020 e conhecido como SHA, reflete já uma parceria público-privada que promove e garante a saúde e o bem-estar no país.

A letra “E” significa sustentabilidade ambiental e reflete a aposta da TAT no desenvolvimento do turismo sustentável, que inclui iniciativas como a conservação da vida selvagem e as campanhas “Upcycling the Oceans Thailand’ e “Thailand Reduce Waste”.

A letra “X” está alinhada com uma estratégia da TAT de apresentar novos produtos e novos destinos de uma forma inovadora e criativa, assegurando sempre os pressupostos de saúde pública e sustentabilidade ambiental do “novo normal”.

Por último, a letra “Y” refere-se à variável rendimento, traduzida numa estratégia direcionada para segmentos de mercado com maior poder de compra. A indústria do turismo tailandesa propõe-se assim afastar o denominado “turismo de massas”, apostando cada vez mais em formas de turismo responsável e mais lucrativas.

A Tailândia tem sido um dos destinos que melhor tem gerido a pandemia da COVID-19. Até à data, o país registou apenas 23.557 casos e 79 óbitos. Recentemente, o Instituto Australiano Lowy classificou a Tailândia em 4º lugar entre os 98 países que melhor controlaram a pandemia em todo o mundo.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.