A campanha, que inicia o seu segundo ano, tem como propósito garantir receitas turísticas superiores a 2,38 mil milhões de Baht (cerca de 66 mil milhões de euros) em 2023, o que representa uma recuperação de 80% das receitas obtidas em 2019.
Yuthasak Supasorn, governador da TAT, considera que a meta estipulada para este ano “é resultado de uma estratégia cuidadosamente planeada para dar continuidade ao crescimento já iniciado em 2022. A campanha “Visit Thailand Year 2023: Amazing New Chapters” representa um compromisso da TAT e de todos os seus parceiros públicos e privados, bem como do povo tailandês, em manter a confiança dos turistas internacionais na Tailândia, recuperando o estatuto de destino preferido”.
Fruto dessa estratégia, a TAT vai marcar presença na FITUR, em Madrid, de 18 a 22 de janeiro, bem como noutras feiras europeias que decorrem ao longo do ano. Durante a FITUR, os responsáveis da TAT pelo mercado europeu vão reunir com um grupo de operadores turísticos e agências de viagens portuguesas, não só para lhes dar a conhecer a estratégia do turismo tailandês para este ano, mas também para conhecerem as expetativas do trade nacional sobre a evolução das vendas do destino em Portugal.
Para os mercados de longa distância, como é o nosso caso, a Tailândia vai promover-se como um “Destino para todo o ano”, de forma a satisfazer a procura dos visitantes, independentemente da época.
Paralelamente, e concretamente no mercado português, vai apostar em segmentos de mercado como Luas de Mel, Saúde e Bem-estar, Golfe e Gastronomia.
A Tailândia tem vindo a reforçar a colaboração com as principais companhias aéreas internacionais no sentido de as sensibilizar a abrirem novas rotas e a aumentarem a frequência de voos diretos. Tem também dinamizado relações com novos parceiros, como agências de viagens online (OTA’s).
Durante todo o ano de 2023, a TAT vai divulgar um novo conceito “Amazing 5F and More”, destinado a proporcionar experiências de viagem em novos segmentos como “Food, Film, Festival, Fight and Fashion“. Ao mesmo tempo, está focada na melhoria da qualidade dos produtos e serviços turísticos, a fim de conduzir a indústria do turismo tailandês a um crescimento sustentável. Entre as principais atividades estão o projeto Good Host New Chapter Season 2, a certificação Amazing Thailand Safety and Health Administration (SHA) e ainda um leque de eventos centrados nos 5F já mencionados.
Comentários