A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) anuncia a atualização das regras de entrada no país, indicando que passa a ser apenas necessário apresentar o Certificado de vacinação COVID-19 ou um resultado negativo de RT-PCR ou teste ATK profissional 72 horas antes de viajar.

A TAT esclarece que o certificado de vacinação ou o resultado do teste podem ser apresentados em formato impresso ou digital. No destino, podem ainda ser efetuados controlos aleatórios nas entradas nos aeroportos ou postos fronteiriços.

Por sua vez, os viajantes não vacinados/não totalmente vacinados que não possuam um teste com resultado negativo feito, serão obrigados a submeter-se a um teste ATK profissional no ponto de entrada na Tailândia.

No entanto, até ao dia 30 de junho, as regras válidas para entrada na Tailândia para viajantes vacinados são as seguintes: solicitar o Thailand Pass antes da respetiva viagem, sendo o mesmo emitido automaticamente (entre uma a duas horas) e apresentar uma apólice de seguro com uma cobertura mínima equivalente a 10.000 dólares.

Por sua vez, os viajantes não vacinados devem apresentar um teste RT-PCR negativo ou um teste ATK profissional (não um autoteste) no prazo de 72 horas antes de viajar através do sistema Thailand Pass, como também uma apólice de seguro com uma cobertura mínima equivalente a 10.000 dólares. Tal como para os viajantes totalmente vacinados, será permitida a entrada e circulação para qualquer parte do país.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.