Em comunicado, a companhia aérea informou que apresentou um processo num tribunal irlandês “a reclamar mais de 15.000 euros de indemnização contra um passageiro que interrompeu o voo FR7124 de Dublin para Lanzarote no passado dia 09 de abril”.
Segundo a transportadora, o comportamento daquele passageiro obrigou a que o voo fosse desviado para o Porto, onde se atrasou durante a noite, fazendo com que 160 passageiros enfrentassem perturbações desnecessárias e custando à companhia 15.000 euros em alojamento, despesas de passageiros e custos de aterragem.
A Ryanair disse esperar que a decisão de avançar com um processo civil tenha um efeito dissuasor e realçou que “tem uma política estrita de tolerância zero” relativamente à má conduta dos passageiros e que “vai continuar a tomar medidas decisivas para combater o comportamento indisciplinado dos passageiros nas aeronaves”.
“É inaceitável que os passageiros – muitos dos quais viajam com a família ou amigos para desfrutar de umas férias de verão relaxantes – sofram perturbações desnecessárias e uma redução do tempo de férias como resultado do comportamento indisciplinado de um passageiro”, apontou um porta-voz da companhia aérea, citado na mesma nota.
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