A política "Cruzeiro com confiança" permite que os viajantes da Royal Caribbean International, Celebrity Cruises, Azamara e Silversea cancelem as suas viagens até 48 horas antes da partida.

Os viajantes receberão um crédito total pela tarifa, utilizável em qualquer viagem futura escolhida pelo viajante em 2020 ou 2021. A política aplica-se a reservas de cruzeiros novas e já existentes.

"A nossa política anterior estabelecia prazos para os viajantes cancelarem os seus cruzeiros, e isso acrescentou stresse desnecessário", disse Richard Fain, presidente e CEO da empresa. "Tentar adivinhar com um mês ou mais de antecedência quais as áreas de preocupação com o coronavírus podem ser um desafio para os médicos, e muito mais para uma família que se prepara para ir de férias".

"Quando as circunstâncias estão a mudar rapidamente, acreditamos que colocar mais controlo nas mãos de nossos clientes os ajuda a tomar decisões informadas sobre manter ou não os planos de férias existentes ou trocar por um horário ou itinerário mais conveniente", acrescentou.

Além de diminuir as preocupações dos viajantes com reservas já efetuadas, a empresa disse que a política também daria aos consumidores mais confiança em fazer novas reservas, sabendo que mais tarde poderiam ajustar os seus planos sem penalizações.

A política aplica-se a todos os cruzeiros com data de partida a ou antes de 31 de julho de 2020 e será oferecida pelas marcas globais da empresa: Royal Caribbean International, Celebrity Cruises, Azamara e Silversea.