“Esta é uma excelente notícia num ano tão catastrófico. Representa o reconhecimento mundial e contínuo da qualidade e diversidade da oferta turística de Lisboa e será, certamente, uma referência para os turistas estrangeiros assim que começarem a planear as suas viagens”, refere Paula Oliveira, diretora-executiva do Associação Turismo de Lisboa.
Ao conjugar uma cidade capital com natureza, praias, uma reserva natural de surf, património mundial da UNESCO, gastronomia, dois estuários ou até mesmo o oceano, Lisboa apresenta-se como um destino único no mundo. O prestígio conquistado nos vários mercados é também reflexo da aposta estratégica na requalificação do património, enriquecimento da oferta cultural e multiplicidade de experiências que cativam vários perfis de turistas.
“Estes fatores, associados ao desejo de viajar que as pessoas mantêm, são altamente positivos quando a pandemia acabar. Mas até esse dia chegar, é fundamental conseguir preservar o tecido económico do Turismo para que o setor possa assegurar, com a máxima qualidade, o seu papel crucial numa retoma que se deseja o mais breve possível”, acrescenta a responsável.
Antes da pandemia, o sector do turismo gerava em Lisboa 14,7 mil milhões de euros de receita anual, sendo a região que mais contribuía para as receitas nacionais. Assegurava ainda mais de 200 mil empregos e contribuía com 20,3% para o PIB regional e 15,4% para o emprego.
Os World Travel Awards são considerados os “Óscares do Turismo” e resultam de uma votação online, na qual participaram o público em geral e milhares profissionais de Turismo e Viagens à escala mundial.
Fonte: Associação Turismo de Lisboa
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