A marca de gin “mais premiada da Europa” criou aquele que é, muito provavelmente, o primeiro e único “parque temático” no mundo dedicado a esta bebida destilada.

O Vila do Gin fica no espaço onde se encontra a destilaria do gin Black Pig, mais precisamente na Herdade do Sobral, em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém e o conceito do parque temático, segundo os seus mentores, é “único no mundo”. O espaço conta com provas e visitas guiadas para os adultos e o Gin Safari, um passeio pela herdade em “garrafas de gin gigantes” puxadas por um trator, perfeito para toda a família. Enquanto os pais desfrutam das provas e outras atividades, as crianças podem passar momentos de diversão no parque infantil, ao ar livre, onde podem brincar em contacto com a natureza.

O showroom Black Pig, com capacidade para 1200 pessoas, está integrado na natureza, entre lagos, ilhas e sobreiros centenários e convida a uma degustação de gin e tapas (com um custo de €37 para duas pessoas). Aos fins de semana, é possível assistir a uma cerimónia de agradecimento à Mãe Natureza, onde criaturas míticas que representam os guardiões da natureza entregam, de uma forma representativa, os botânicos (plantas que aromatizam a bebida), num espetáculo de fogo em representação do processo de destilação, através da fusão dos elementos botânicos, da água e do fogo.

Desde a colheita das plantas até à transformação na bebida final, há todo um mundo de experiências através das quais os visitantes podem acompanhar de perto todas as fases da produção. Os visitantes podem ainda percorrer um trilho, com cerca de 2,5 quilómetros, que atravessa o parque de conservação animal e ambiental da herdade e permite descobrir a paisagem que proporciona os sabores distintivos do gin Black Pig.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.