O estudo Silver Years Travel Index, realizado pela Pettitts Travel, analisou uma variedade de fatores que foram identificados como importantes para pessoas com mais de 50 anos durante uma viagem e, em seguida, identificou quais os países que melhor ofereciam esses mesmos fatores - experiências, locais naturais, marcos históricos, acessibilidade e segurança.

Na lista dos 20 melhores destinos para maiores de 50 anos, o Japão surge em primeiro lugar do top. Obteve uma pontuação alta nas experiências que oferece, locais históricos, segurança e acessibilidade.

O país tem uma lista de 59 atividades organizadas e tempos livres, bem como 55 marcos históricos. É também onde encontra o Monte Fuji, uma das montanhas mais procuradas para caminhadas/escaladas (mais de um milhão de pessoas escalam o Monte todos os verões, como um ato de peregrinação que culmina com o assistir do nascer do sol).

Portugal não foi de todo esquecido e surge em 7º lugar, com uma pontuação total de 34 pontos em 40. De acordo com o estudo, o nosso País tem 36 locais históricos e 39 relacionados com natureza. Também ficou bem classificado quanto à acessibilidade.

Entre na galeria, e conheça o top 10:

Para saber mais sobre o estudo, consulte a página  Silver Years Travel Index

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.