O parque terá o nome de Heidi Alperlebnis e a abertura está prevista para 2020. O acesso ao parque nas montanhas de St. Gallen será feito a partir da pequena cidade de Tannenboden, através de teleférico. Estão a ser planeados parques de estacionamento subterrâneos e hotéis para os visitantes.

Heidi é uma personagem da literatura infantil e que conta a história de uma jovem orfã que vai viver com o seu avô nos Alpes suíços, e que fez sucesso em todo o mundo, não apenas com o livro mas também com a série de televisão. Quem não se lembra de ver as aventuras da Heidi no pequeno ecrã?

Para que os visitantes  tenham uma experiência Heidi, estão previstas atividades típicas do campo, como dar de comer aos animais, além de projeções de filmes e uma "viagem 3D a Frankfurt".

Este não é o primeiro parque dedicado à personagem. Existe um outro, o Heididorf, localizado em Maienfeld, a cerca de 24 quilómetros. No entanto, os responsáveis garantem que o novo parque não pretende competir com o existente, mas sim complementá-lo. Esperam também que o novo traga 200 mil visitantes por ano.

O livro sobre a Heidi, da autoria de Johanna Spyri, foi publicado em 1881 e é considerada como a literatura infantil mais famosa da Suíça.

St. Gallen, a cidade universitária que vai acolher o parque, é conhecida pela sua catedral barroca, que está ligada à biblioteca da abadia. Aliás, todo o pátio da abadia foi declarado Património da Humanidade pela UNESCO em 1983. Devido à sua localização permite passeios na região de Appenzellerland e Lago Constança.

Veja a nossa galeria, para ficar a conhecer a bela cidade de St. Gallen.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.