Todos os anos, o World Economic Forum’s lança o relatório sobre a competitividade no setor do Turismo e Viagens.

Este ano, entre os países mais amigos dos turistas, Portugal surge em 14º lugar, tendo subido uma posição em relação ao ano anterior. Também vem referenciado como um dos países mais seguros para viajantes, ocupando o 11º lugar numa lista de 136 países.

O top 5 da tabela dos destinos tourist friendly, a nível global, é ocupado em primeiro lugar por Espanha, seguido de França, Alemanha, Japão e Reino Unido.

Veja a nossa galeria em cima com a lista dos 15 países mais amigos dos turistas para 2017.

Os países que se classificaram pior neste âmbito foram Mauritânia, Congo, República do Burúndi, Chade (África Central) e Iémen.

O relatório da World Economic Forum’s Travel e Tourism Competitiveness de 2017 analisa também outros fatores, entre os quais, segurança, sustentabilidade e competitividade de 136 países.

Este ano, o documento reúne quatro grandes conclusões. Em primeiro lugar, a competitividade no setor está a aumentar globalmente nos países desenvolvidos, e em particular na Ásia. À medida que a indústria continua a crescer, cada vez mais viajantes internacionais procuram países emergentes e em desenvolvimento. Assiste-se igualmente a uma maior aposta na conectividade e no digital e, por fim, um ponto menos positivo para o setor, refere-se ao turismo sustentável que tem demonstrado dificuldades em crescer.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.