O maior festival de Luz, Música e Ideias no Hemisfério Sul tem sido incrivelmente popular desde que foi lançado há 11 anos e até à data, este ano, mais de um milhão de visitantes têm apreciado o mundialmente famoso Light Walk, os vibrantes eventos Vivid Music e o inspirador Vivid Ideas, um fórum de discussão e partilha de ideias e masterclasses.

O Vivid Sydney 2019 já atraiu a atenção internacional com diversos conteúdos sobre o festival, através de notícias publicadas nos media na Ásia, nos EUA e na Europa, impactando 8,4 milhões de pessoas online. Além disso, a transmissão ao vivo exclusiva do The Cure - na Sydney Opera House como parte do Vivid LIVE - obteve centenas de milhares de visualizações em todo o mundo.

O ministro do Turismo, Stuart Ayres, disse que o Vivid Sydney é um "fenómeno" turístico australiano.

Veja as fotos do festival:

"Vivid Sydney é agora um festival de visita obrigatória para viajantes domésticos e internacionais, e a qualidade dos talentos envolvidos no evento deste ano é um testemunho do seu apelo global", disse o ministro Ayres.

Mais de 330.000 pessoas compareceram no fim de semana de abertura do Vivid Sydney 2019, o que representa mais 100.000 pessoas das que participaram em todo o festival inaugural em 2009.

Até 15 de junho, há ainda muitos eventos fantásticos para os visitantes reservarem, além da Light Walk, totalmente gratuita, com uma extensão de três quilómetros, que vai desde Darling Harbour ao Royal Botanic Garden Sydney.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.