Para assinalar o aniversário realizar-se-á nesse dia uma sessão comemorativa às 15 horas no Museu. Durante a sessão será também inauguradas as exposições temporárias “O Colecionismo - Uma pequena homenagem aos doadores do Museu da Lourinhã” e "Um Museu em Playmobil", bem como um “Mercado de Produtos Locais”.

O “Mercado de Produtos Locais" decorrerá no pátio do Museu, durante todo o dia 24, envolto num cenário típico que este local proporciona. Artesãos locais juntam-se a esta iniciativa, dando mais vida a esta celebração. Neste ambiente, o visitante poderá desfrutar de um mercado de artesanato local e produtos regionais, tais como queijos, doces e cervejas.

A exposição “O Colecionismo - Uma pequena homenagem aos doadores do Museu da Lourinhã” baseia-se em coleções de vários temas, iniciadas por vários doadores e gentilmente oferecidas ao Museu da Lourinhã. Esta mostra tem, também, como finalidade prestar homenagem a todos os que, por iniciativa e paixão pelo conhecimento, participaram com as suas doações no enriquecimento cultural e científico da instituição que é o Museu da Lourinhã. Esta exposição estará patente ao público até 31 de dezembro.

A exposição "Um museu em Playmobil" está pensada para os mais novos, estando expostas diversas figuras do mundo Playmobil, associadas às áreas temáticas do Museu, a Paleontologia, a Etnografia, a Arqueologia e os Mares. As crianças têm igualmente à sua disposição a possibilidade de realizarem algumas atividades com jogos da Playmobil. Esta exposição termina a 31 de novembro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.